domingo, 7 de junho de 2015

Fórum da Baixada participa de encontro de prefeitos em Viana

O Fórum em Defesa da Baixada participou, na última quinta-feira (4) no município de Viana, do encontro de prefeitos da Baixada Maranhense para discutir o desenvolvimento sustentável da microrregião, bem como as problemáticas comuns que afligem as atuais gestões municipais, no tocante às dificuldades financeiras e a interlocução com o governo estadual. O Fórum da Baixada foi convidado pelos prefeitos no intuito de buscar o apoio da sociedade civil organizada para as demandas municipais.

A convite do Fórum da Baixada, o evento contou com a participação do deputado federal Waldir Maranhão, presidente em exercício da Câmara dos Deputados, o qual se comprometeu em intermediar as reivindicações dos gestores municipais e do Fórum da Baixada perante o governo do estado. O parlamentar fez uma reflexão aprofundada e concluiu que todos estão irmanados do mesmo propósito,   tanto o Fórum quanto os prefeitos, que é a qualidade de vida da população e o desenvolvimento da microrregião da Baixada. No decorrer dos trabalhos, os 12 gestores presentes elencaram as principais demandas dos seus municípios, sobretudo a necessidade de serem retomados os convênios paralisados, a fim de que as obras inacabadas possam ser concluídas. Também foram destacados problemas relacionados ao custeio do transporte escolar para os alunos do ensino médio (rede estadual), a urgência no repasse da verba de manutenção dos hospitais de 20 leitos, a recuperação da MA-014 e da estrada Cujupe/Pinheiro.

O coordenador do Fórum da Baixada, Flávio Braga, aproveitou para agradecer ao governo estadual pelo anúncio de algumas ações que beneficiam nossa região, como a licitação para o serviço de transporte via ferry boat, a ordem de serviço para o projeto da ponte Bequimão-Central, o asfaltamento da estrada Pedro do Rosário-Zé Doca, a instalação do campus da Uema em São Bento e a instalação de três unidades do IEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário