terça-feira, 16 de junho de 2015

Divulgada a programação do aniversário de 80 anos de Bequimão

Foi divulgada a programação do aniversário de 80 anos do município de Bequimão, comemorado no dia 19 de junho. Como vem acontecendo na administração do prefeito Zé Martins, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial preparou uma diversidade de atrações, que começa na véspera.
No dia 18 de junho, às 19h, será realizado um culto na Praça 02 de Novembro, reunindo as diversas igrejas evangélicas que têm sede no município. A noite será encerrada pela banda gospel Som e Louvor. Este é o terceiro ano em que a véspera do aniversário de Bequimão tem uma programação direcionada ao público evangélico.
A comemoração no dia 19 de junho será intensa, iniciando às 5h, com uma queima de fogos. Às 6h, estudantes das escolas municipais participarão de um desfile civil até a frente da Prefeitura Municipal, onde haverá execução dos hinos Nacional e de Bequimão, pela Banda da Escola de Música.
O prefeito Zé Martins fará seu pronunciamento em homenagem às oito décadas de emancipação política do município. Ainda em frente à Prefeitura, será cantado o “parabéns” e feita a partilha do bolo.
Programação esportiva
Também já se tornou tradicional a realização de competições esportivas. Neste ano, a novidade são os jogos escolares na quadra do porto, a partir das 8h30. Às 9h, haverá Cavalgada pelas ruas do Centro de Bequimão. Um pouco mais tarde, às 9h30, será dada a largada da maratona e da corrida ciclística. A premiação de todas as competições acontecerá às 11h.
Para a tarde, foi preparada uma grande surpresa aos amantes do futebol. A seleção de Bequimão enfrentará o Sampaio Correia, no Estádio Vivaldão, começando às 16h.
Programação cultural
A Praça 02 de Novembro volta a ser o espaço para a comemoração dos 80 anos de Bequimão, com apresentações culturais. Às 19, as crianças da escola Batutinhas encantarão o público com a Dança da Peneira e, depois, com o bumba-meu-boi Batutinhas. Às 21h, a dança country Encantos de Bequimão se apresentará.

A programação segue com a companhia Marizés, que exibe, às 22h, sua mistura de ritmos da cultura popular do Maranhão. O terreiro será ocupado às 23h pelo bumba-meu-boi Estrela de Bequimão, com o mais autêntico sotaque de orquestra, comemorando 31 anos de tradição. À meia noite, sobe ao palco a banda de forró Sacode, que promete botar todo mundo para dançar, encerrando mais uma comemoração do aniversário de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário