quarta-feira, 3 de junho de 2015

Deputado Victor participou de reunião com MP para política de Resíduos sólidos

O deputado Victor Mendes participou na sexta dia 29 de uma reunião com o Ministério Público  no encerramento da na 2ª Semana de Capacitação do Ministério Público do Maranhão, com a discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O encontro foi coordenado pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAO-UMA). Atendendo convite do Promotor de Meio Ambiente e presidente da Associação Brasileira do Ministério Público – Abrampa,  Fernando Barreto Júnior , o deputado participou da mesa redonda sobre o tema, ao lado da gerente de projetos da Associação Brasileira da Indústria do Vidro (Abividro), Ana Paula Bernardes.

Com a sua experiência nos anos à frente da CEMA, o deputado Victor contribuiu na discussão sobre o tema, que é um desafio para gestores públicos e para a sociedade em geral. O deputado Victor pôde compartilhando com a sua experiência como Secretário de Meio Ambiente, nesse assunto, que preocupa a todos.

Victor defendeu alternativas e maior participação do Governo Federal e da iniciativa privada, através de parcerias público-privadas, no processo, uma vez que os municípios não tem condições para assumir a responsabilidade de gerenciar a política de resíduos sólidos, devido às dificuldades financeiras que atravessam. O deputado agradeçeu a oportunidade, especialmente ao Promotor Fernando Barreto, cumprimentando-o pela iniciativa, muito oportuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário