quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dep. Cabo Campos representou Assembleia Legislativa na abertura do Enchoi



 
O deputado Cabo Campos (PP) representou a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), na abertura do Encontro dos Chefes de Organismos de Inteligência e Gestores dos Sistemas de Informação de Segurança Pública (Enchoi), no Hotel Brisamar. Da abertura participaram também o secretário de Segurança, Jefferson Portela, e o governador Flávio Dino (PCdoB).

O governador disse que o encontro, que termina nesta quarta-feira (17) e é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ajudará os Estados do Nordeste a unificar as ações e a troca de informações visando combater ao crime organizado. “Inteligência é indispensável e precisamos aperfeiçoar o Sistema de Segurança Pública, visando combater o crime organizado”, afirmou.

O deputado Cabo Campos elogiou o Governo do Estado pela iniciativa e garantiu também que o serviço de inteligência é necessário para combater o crime e reduzir os índices de criminalidade que afetam o Nordeste. De acordo com o parlamentar, que é policial concursado, o efetivo do Maranhão é baixo, mas com o incremento desse serviço é possível combater vários tipos de organizações criminosas com a atuação interestadual. O parlamentar elogiou ainda o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT).

Segundo o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o encontro tem a finalidade de integrar os organismos de inteligência em Segurança Pública da Região Nordeste e promover a troca de informações e acesso às inovações tecnológicas e nivelamento de conhecimentos com foco no tema “Organizações Criminosas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário