segunda-feira, 15 de junho de 2015

Comunidade Católica de Bequimão ganha de volta a sua Catedral reformada e fechada há quase três anos

A comunidade católica de Bequimão saiu às ruas e vieram de todas as partes comemorar o seu padroeiro Santo Antônio, mas, havia um motivo ainda maior para sair as ruas e acompanhar a procissão, era o dia da inauguração e abertura da Igreja Matriz da cidade fechada há dois anos e meio para reforma e havia naquela festa um responsável pela obra o Pe. Sandoval Ferreira que recebeu homenagens e se emocionou.
Depois de percorrer ruas e avenidas da cidade de Bequimão uma grande multidão chegou a Igreja, comandada pelo Bispo Dom Helio, começava um grande ritual para a abertura da nova Igreja a entrega das chaves, a abertura das portas, a entrada do padroeiro na sua casa a emoção dos que participaram ativamente da reconstrução.
Esse era um dia especial para a comunidade católica de Bequimão e a Igreja de Santo Antônio tem uma história que se confunde com a história do município, confirmou o cidadão católico e grande liderança do município Juca Martins.
Seria uma missa diferente e com todas as pompas de uma reinauguração em grande estilo para a casa fechada a mais de dois anos e com a participação efetiva de todos que ajudaram nessa reconstrução. O prefeito Zé Martins presente e participante ativo na celebração falou da importância da Igreja para a comunidade de Bequimão e anunciou a construção de uma nova praça para fazer jus a beleza da catedral.
Com a participação efetiva dos fieis que se apertavam do lado de dentro e se esticavam do lado de fora, acompanhavam cada detalhe e todos os ritos de uma celebração especial com pessoas especiais da terra como o Diácono Paulo que começa a fazer parte dessa grande família católica. Para surpresa de muitos e admiração de todos alguns ritos da celebração, até então desconhecidos para a maioria teriam que fazer parte dessa ocasião como o derramamento do óleo sobre a mesa e outros realizados na abertura da casa confirmou o Pe. Ribamar.
Terminados todos os atos, não poderiam faltar os discursos, os agradecimentos e o reconhecimento, foi o que lembrou Dom Helio sobre o Bispo Dom Ricardo que iniciou essa grande obra da reforma da Catedral de Bequimão. Depois de tanto tempo fechada e com a ajuda e participação de  muitos o sentimento de orgulho alegria e fé., como da senhora Maria José 78 anos que se emociona ao falar da festa pela reconstrução da Igreja.






Nenhum comentário:

Postar um comentário