quarta-feira, 15 de abril de 2015

Professores de Porto Rico do Maranhão vai paralisar atividades e fazer um protesto contra a prefeita Rosa

Professores do município de Porto Rico do Maranhão estão ameaçando paralisar atividades e fazer um protesto contra a prefeita Rosa Fonseca no dia 8 de maio caso a prefeita Rosa não atenda as reivindicações dos professores.

Segundo o presidente do Sindicato dos professores de Porto Rico, professor Antônio Carlos Coimbra, afirma que o estatuto do magistério não está sendo cumprido e os repasses de 8% aos professores do magistério e os 30% aos professores graduados não estão sendo repassados. Coisa que era feita pelo ex. gestor Cesar.

Segundo o presidente a paralisação será total, caso até lá a prefeita não atenda o que prometeu. Eles reclamam que o atual secretário da Educação do município, que também é professor e Vice prefeito, não resolve nada e hoje, nem defende a categoria.

Uma assembleia realizada decidiu pela paralisação. Outra reclamação dos professores é contra o MP de Cedral, que recebeu varias denuncias e que nenhuma delas foi acatada pela justiça.

Eles acusam a prefeita Rosa de ter enchido a secretaria e de ter contratado uma avalanche de funcionários, sem nenhuma necessidade. Eles citam o exemplo da escola Antomar Magalhaes onde existe 3 cozinheiras e mais cinco pessoas que sem ter o que fazer ficam rodando pela escola. Eles só querem que a prefeita cumpra com o Estatuto do Magistério. Diz o presidente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário