quinta-feira, 2 de abril de 2015

Prefeitura de Bequimão distribuiu 8 toneladas de peixes para a população carente do municipio

Pelo segundo ano, a Prefeitura Municipal de Bequimão distribuir 8 toneladas de peixes nesta quinta feira Santa. No ano passado foram 6 toneladas, neste ano o aumento foi de 2 toneladas e pelo numero de pessoas que compareceram, no ano que vem haverá necessidade de aumentar mais uma vez a quantidade de pescado, disse o prefeito Zé Martins.
As senhas começaram a ser distribuídas a partir das 6h, em frente à Prefeitura. Depois, que receberam a senha, tiveram que enfrentar uma grande fila, mas, para Dona Odethe que veio do interior e que chegou antes das 5da manha, valeu a pena aguardar, pois o pescado recebido, garantiu o principal prato da Semana Santa, segundo a tradição cristã.
A ação da Prefeitura também gera renda aos pescadores da região e valoriza a atividade pesqueira, uma das grandes vocações produtivas de Bequimão. Para o secretário da Industria Ademar, esse programa peixe para Todos já faz parte do programa de governo de Bequimão.
Para a secretária Dinha uma das organizadoras, o programa Peixe para Todos, visa atender 16 mil pessoas carentes da cidade e também do interiro do município. Um dos muitos trabalhadores que ajudaram a descarregar o caminhão de peixes, mesmo trabalhando, esse é um dia de alegria para muitos, disse o senhor Rogério.
Atender a população carente de Bequimão é um dos objetivos do programa e pelo visto, foi conseguido disse o ex. prefeito Juca Martins, presente na distribuição do pescado. Para o prefeito Zé Martins, compromisso assumido, compromisso cumprido. “A pesar das dificuldades, nos programamos e conseguimos aumentar a quantidade de peixes e fazer mais pessoas felizes em Bequimão”. Disse sorridente o prefeito Zé Martins que acompanhou de perto a distribuição do pescado e recebeu muitos elogios e agradecimentos....
Tradição
Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da vocação Cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como prática de devoção típica do tempo de Quaresma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário