sábado, 18 de abril de 2015

Prefeito Zé Martins muda a cara da cidade de Bequimão

As principais avenidas de Bequimão estão ficando cada vez mais bonitas com o trabalho de paisagismo feito pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur). Depois da recuperação do asfalto, agora o prefeito Zé Martins está investindo em tornar a cidade mais verde. O plantio começou nesta segunda-feira (13).
Foram adquiridas 200 mudas de palmeira imperial, grama amendoim e diversas plantas ornamentais. A proposta é transformar os canteiros e praças num grande jardim. “Queremos que esses lugares se tornem pontos de integração e contemplação da natureza, o que com certeza fará bem para mente e olhos da população e dos visitantes”, comentou a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Keila Soares.
Já foram plantadas 150 mudas de palmeira imperial ao longo da Avenida Itapetininga, na entrada do município, e na Avenida Santos Dumont, no trecho que fica em frente ao colégio Manuel Beckman. Ainda será feito o paisagismo no portal de entrada da cidade e na Avenida Antônio Dino, desde o centro até o bairro Ferro de Engomar.
“Estamos cuidando do município em todos os aspectos. Iniciamos com os trabalhos que eram mais emergenciais, como a reestruturação da saúde, a infraestrutura de acesso aos povoados e pavimentação asfáltica. Chegou a vez de dar atenção aos detalhes que vão tornar Bequimão um lugar mais bonito e mais agradável de viver”, destacou Zé Martins.
O prefeito ressaltou a importância de a população ser parceira na conservação das plantas e dos lugares públicos. “Todo esse trabalho só vale a pena se for preservado. A Prefeitura está comprometida em fazer a manutenção, mas as pessoas também têm que ajudar a cuidar da cidade e do patrimônio público”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário