quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeito Lobato não reforma escola e manda alunos para barracão em Santa Helena.

O desprezo pela Educação em Santa Helena na Baixada Ocidental Maranhense revolta a comunidade e os pais de alunos da localidade Boi de Carro na zona rural da cidade. A situação é um reflexo do descaso da administração do prefeito João Jorge Weba Lobato (PPS) o “Doutorzão”.

Moradores da comunidade indignados denunciaram à reportagem da TV Turiaçu que a escola construída na gestão da ex-prefeita Helena Pavão foi abandonada pelo prefeito e alunos estadão num barracão coberto de palha.

De acordo com os moradores, para não reformar a Escola Ivan Silva Weba, o prefeito alugou a Igreja da comunidade prometendo um repasse mensal, uma ajuda financeira que reforçaria o caixa na realização das festividades do padroeiro da povoação e outros gastos. Só que esse ajuda financeira nunca chegou causando ainda mais indignação na comunidade que pediu a desocupação do templo sagrado.
Como educação está longe de ser umas das prioridades da administração  do prefeito Lobato que já e considerada a  pior  desde a emancipação policia de Santa Helena, o prefeito tratou de mandar os alunos para um barracão coberto de palha, um local que nem de longe pode ser chamado de escola.

A vereadora Nelba (PP) pres. da câmara de Santa Helena, usou a tribuna da casa e classificou como falta de compromisso com a educação a situação que se encontram os alunos do povoado Boi de Carro.   Afirmou a vereador que 17 alunos frequentavam o barracão sendo 7 pela manhã e 10 pela tarde, e que os pais dos alunos entraram num consenso  e seus filhos deixarão de frequentar o local, e só retomarão o ano letivo com um local digno de um bom aprendizado.  

Blog da terra Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário