quarta-feira, 29 de abril de 2015

governo não repassa o dinheiro e funcionários da Santa Casa param atividades por falta de pagamento em Cururupu

Funcionários da Santa Casa de Misericórida de Cururupu paralisaram  as atividades na unidade em protesto contra o atraso de pagamento de salários pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Segundo eles, já são três meses sem receber. O movimento é, inicialmente, de advertência, com paralisações diárias, priorizando apenas atendimentos de emergência.
Os servidores garantem, contudo, que se o pagamento não ocorrer até o dia 30 de abril farão greve geral. O blog já entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.
Falta de médicos
O atraso no pagamento dos salários não é o único problema da Santa Casa de Cururupu. Em fevereiro, o promotor Francisco de Assis Silva Filho, da 32ª Promotoria de Justiça Especializada da Infância e da Juventude da Comarca de São Luís, instaurou inquérito civil para apurar a falta de médicos na unidade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, há indícios da inexistência de médicos com especialidades em ortopedia, anestesia e pediatria, para realização de procedimentos cirúrgicos.
A própria Santa Casa, a Comissão Intergestores Bipartite do Maranhão (CIB-MA) e a Secretaria de Estado da Saúde já foram instadas a prestar informações sobre providências adotadas para sanar ausência dos médicos.
OBS: Uma reunião dos prefeitos da região já tinham feito uma reunião com o secretario que prometeu uma visita a Curururpu e a implantação dos especialistas. A visita não foi feita, mentiu o secretario. Os especialistas não foram colocados e a coisa piorou com o corte no repasse dos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário