segunda-feira, 2 de março de 2015

Victor Mendes solicita ao Gov. Flavio Dino obras rodoviárias e funcionamento do hospital macrorregional de Pinheiro

Por meio de ofício, o deputado federal Victor Mendes PV/MA apresentou ao governador Flavio Dino alguns pleitos emergenciais de interesse de diversos municípios componentes de sua base eleitoral.
As demandas constam de ofício entregue pessoalmente ao Governador durante a reunião com a Bancada do Maranhão realizada na manhã do dia 27, no Palácio dos Leões, da qual participaram 14 dos 18 deputados federais e o senador Roberto Rocha PPS/MA.
Dentre os pleitos apresentados, Mendes indagou sobre a previsão para entrada em funcionamento do Hospital Macrorregional de Pinheiro, o status atual da obra e da aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento, lembrando a importância da obra para a Baixada.
Também pediu previsão de continuidade das obras da estrada entre Araióses e Carnaubeiras, trecho de 36 Km licitado no governo anterior, mas sem previsão de início das obras até o momento.
Destacando a importância para a região por facilitar o acesso e os deslocamentos da comunidade e para o escoamento da produção daquela região, Mendes também enfatizou a relevância da estrada para o turismo, uma vez que Carnaubeiras está situada em pleno Delta das Américas.
Além destas demandas, o deputado apresentou ao Governador uma série de pleitos abrangendo melhorias na malha viária, construção e recuperação de estradas e pontes, além da inclusão, na malha viária do Estado, de uma MA ligando a sede dos municípios de Ribamar Fiquene a Lajeado Novo.
Os pleitos apresentados foram construção da estrada entre o município de Pedro do Rosário a Cocalinho, MA 006 - Entroncamento com a BR-316; recuperação da MA-206, no trecho que serve de acesso aos municípios de Amapá do Maranhão e Carutapera; recuperação da MA-006 no trecho de Pinheiro a Central do Maranhão e aceso a Cururupu; recuperação da MA-034, no trecho compreendido entre Palestina e o município de Buriti; construção da Ponte do Pericumã, entre os municípios de Bequimão e Central do Maranhão.
Significado para o Maranhão - No documento, Victor Mendes pede a apreciação do Governador levando em conta a importância das demandas para as regiões envolvidas, o vasto contingente populacional a ser beneficiado e o significado para o desenvolvimento do Estado.

“Aproveitando a reunião com a Bancada Federal, trouxe ao Governador alguns pleitos emergenciais de vários municípios que represento, esperando sensibilizá-lo para o atendimento, uma vez que são fundamentais para o nosso Estado e obras pelas quais nossa população anseia há muito”, explicou o deputado.
Victor Mendes também reafirmou o compromisso de trabalho em favor do Maranhão, colocando-se à disposição para somar na luta por algumas questões de interesse do Estado, como, por exemplo, a revisão dos valores per capita da Saúde destinados aos estados. Uma revisão possibilitaria a elevação do valor destinado ao Maranhão, historicamente um dos menores do País.
“Essa é uma luta com a qual toda a Bancada do Maranhão está comprometida, no entendimento de sua importância para a melhoria dos indicadores de Saúde do Maranhão e como tal eu não poderia deixar de incluir na minha agenda parlamentar, trabalhando para que possamos elevar esses valores”, assegurou o parlamentar, que avaliou positivamente o Encontro da Bancada com o Governador.
“Como representantes escolhidos pelo povo, nossa responsabilidade é de trabalhar pelo Maranhão, unindo esforços para que o Estado cresça e se desenvolva cada vez mais”, completou Victor Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário