segunda-feira, 2 de março de 2015

Se o Governador Flavio Dino cumprir sua palavra ponte sobre o Rio Pericumã será construída afirma Cabo Campos

Em seu discurso proferido em 28 de setembro de 2014 na cidade de Guimarães, quando ainda estava em campanha eleitoral, o governador Flávio Dino (PCdoB) garantiu que ia construir a ponte sobre o Rio Pericumã.

Na manhã de domingo deste domingo (1º) o deputado estadual Cabo Campos (PP) esteve na margem do Rio Pericumã, precisamente no local onde será construída a ponte que liga o município de Central do Maranhão a Bequimão.

O parlamentar esteve acompanhado do ex-prefeito do município Irã Monteiro (PSD), dos vereadores João Batista “Jojoca” (PSB), Cleudilene Privado “Fechinha” (PSDB), Ubaldo Antônio (PT), e Valdenor Azevedo “Noga” (PSB), também acompanharam o deputado à líder comunitária do movimento quilombola Fátima Rolan o ex-vereador Valter Costas e o professor Epitácio, pretenso candidato a prefeito do município em 2016.

O deputado afirmou a todos os moradores da região que a ponte vai sair. “Essa ponte será construída, é um compromisso do nosso governador Flávio Dino com os municípios dessa região”. Disse o deputado que irá cobrar agilidade na construção da ponte e da rodovia que liga o trecho entre os municípios de Central e Bequimão. .
  
De acordo com o parlamentar, as obras irão beneficiar todos os moradores daquela região, melhorando a escoação da produção local e reduzindo consideravelmente a distância entre os municípios circunvizinhos, como Guimarães, Mirinzal, Cururupu, Cedral, Porto Rico, Serrano, Apicum-Açú e Bacuri, além de melhorar o acesso a capital do estado.
O ex-prefeito de Central do MA, Iran Monteiro, afirmou que a construção da ponte é de suma importância para região. E principalmente para o aquecimento do comércio local. “A construção dessa ponte, além de enriquecer o turismo de nossa região, produtores dos municípios de Bequimão, São Bento, Palmeirândia e Peri Mirim, terão fácil acesso e poderão expor e comercializar seus produtos na tradicional feira de Central que acontece aos fins de semana” afirmou Irã.
O professor Epitácio afirmou que os moradores da região aguardam com ansiedade a construção da ponte que mede  aproximadamente 400 metros. Epitácio acrescentou que o atual acesso a esses municípios hoje só é possível através de uma passagem obrigatória pelo município de Pinheiro. “Trata-se de um benefício que contemplará municípios da Baixada Ocidental e do Litoral Norte dotado de imenso potencial turístico, como a Floresta dos Guarás, inúmeras praias, balneários e outras opções”, explicou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário