terça-feira, 10 de março de 2015

Prefeito Zé Martins luta pela retoamda das obras da Ponte do Balandro


Em audiência com a secretária estadual das Cidades, Flávia Alexandrina, o prefeito Zé Martins solicitou o reinício das obras na Ponte do Balandro, interrompidas desde o final do ano passado. A obra é financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)
Na reunião, o prefeito explicou que o trabalho foi paralisado em razão da falta de repasse das verbas à empresa que ganhou a licitação. A secretária comprometeu-se a encaminhar uma equipe técnica a Bequimão para avaliar a situação.
“A Ponte do Balandro é um dos nossos principais compromissos com a população bequimãoense e vamos fazer o possível para entregá-la. Milhares de pessoas dependem dessa obra para se deslocar com segurança e dignidade”, afirmou o prefeito Zé Martins.
A ponte sobre o Rio Itapetininga beneficiará milhares de bequimãoenses, em especial os moradores do Centro e dos povoados de Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho do Santana, Juraraitá, Beirada, Cai-Cai, Iribui, Itaputiua, Calhau, Ponta do Soares e Suassuí.
O valor total da obra é de R$ 2.369.531,81, para construção de uma ponte em concreto armado, medindo 62 metros de comprimento e 12 metros de largura.
A nova Ponte do Balandro começou a ser construída no governo Roseana Sarney, que autorizou a realização da obra, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).

Nenhum comentário:

Postar um comentário