quarta-feira, 18 de março de 2015

Nixon Santos assume a prefeitura de Bacuri prometendo fazer um governo participativo

O Tribunal de Justiça determinou o afastamento do prefeito de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery (PP) pela segunda vez. O TJ atendeu o pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que recorreu com ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.
O desembargador Antonio Fernando Bayma Araujo, acatou o pedido da promotora de justiça Alessandra Darub Alves, titular da Comarca de Bacuri por varias irregularidades.
A posse do vice prefeito Nixon Santos aconteceu na Câmara de Vereadores e além do presidente mais 5 vereadores Fabiano, Jovam, Geraldo, Zé Lauro, Cleyton e a vereadora Venizalda, familiares e muitos populares, acompanharam aposse do novo prefeito.  
Em seu discurso de posse o prefeito Nixon Santos confirmou que estava cumprindo junto com a Câmara uma determinação da justiça. Disse também que não gostaria que fosse dessa forma, mas, não poderia se furtar a essa determinação e a partir daquele momento, que passasse um dia, uma semana, um mês ou o restante do mandato estaria ali, assumindo um compromisso de fazer o melhor possível pelo povo da sua terra.
Ouviu atentamente todos os vereadores presentes e se comprometeu em trabalhar e junto com as lideranças políticas, vereadores e a comunidade fazer um governo participativo. Nixon aproveitou para pedir paciência á população, visto a situação de total abandono em que se encontra o município.
Confirmou que: “primeiro quer tomar pé da situação em que se encontra o município, anunciou um recadastramento de todos os funcionários, um levantamento de todos os contratos com o município de Bacuri e disse que vai fazer um levantamento de todas as receitas e despesas e confirmou que terá um cuidado especial com os funcionários que quiserem trabalhar”.
Nixon ainda confirmou que uma das suas prioridades será a saúde de Bacuri. Nixon acompanhado de vereadores, assessores e da imprensa foi ver de perto a situação de total abandono do hospital municipal, que segundo denuncias dos vereadores, dando exemplo do descaso; o laboratório do hospital nunca funcionou e nunca foi feito um exame de fezes, urina, ou sangue sequer.

No encerramento do seu discurso o prefeito empossado Nixon Santos, “pediu a Deus que lhe desse sabedoria para conduzir com paz e harmonia os destinos do município e da população de Bacuri e disse que dará o máximo de se, para não decepcionar o povo da sua terra”!





Nenhum comentário:

Postar um comentário