terça-feira, 3 de março de 2015

Movimentos pró-Baixada Maranhense ganham força

Um grupo de cidadãos originários da Baixada Maranhense reuniu-se sábado (28/02) com a finalidade de articular a criação do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, como entidade da sociedade civil organizada, cujo objetivo é estabelecer um canal de interlocução com as diversas esferas do Poder Público para discussão das necessidades pertinentes à microrregião, como a construção de barragens, o projeto diques da Baixada e a construção da ponte Bequimão-Central do Maranhão. O evento foi realizado no auditório da TV da Assembleia Legislativa.
 
Isaac Dias, senador Humberto Costa, Zé Inácio e José Martins juntos pela Baixada.
Na última sexta-feira, 27, outro movimento de apoio à causa da Baixada Maranhense ganhou força considerável. O coordenador da Frente Popular da Baixada e vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias (PTB), esteve reunido com o deputado estadual Zé Inácio e o prefeito de Bequimão, José Martins, para dar início ao planejamento de um grande encontro político e social a ser realizado em breve na cidade de São Bento.
        
As três lideranças estiveram reunidas também com o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal. O objetivo do encontro foi pedir apoio à projetos de interesse da Baixada Maranhense que dependem de apoio em Brasília, como os investimentos para as obras de recuperação da Barragem do Pericumã.
“O encontro com o senador Humberto Costa foi muito bom, pois possibilitou trocas de experiências bem como oportunizou para que pudéssemos solicitar apoio ao congressista do PT a alguns projetos de interesse da Baixada que dependem de força política em Brasília, entre os quais o da Barragem do Pericumã. Logo, foi muito importante essa articulação do deputado Zé Inácio”, disse Isaac Dias. E assim a luta em prol da Baixada Maranhense vai ganhando cada vez mais força…


Nenhum comentário:

Postar um comentário