quarta-feira, 25 de março de 2015

Aconderuque reúne comunidades Quilombolas da Baixada em Pinheiro

A Aconderuque entidade que reúne e cuida dos interesses das comunidades quilombolas do maranhão, reuniu em Pinheiro, comunidades quilombolas organizadas da Região da Baixada.
O encontro era uma pré-assembleia para a discussão de temas que serão levados para uma grande assembleia em São Luis nos dias 14 e 15 de abril, que discutirão principalmente a fundação de uma cooperativa, que defenda e apõe os interesses das comunidades quilombolas do Maranhão.
A presidente da entidade Maria José que presidiu o encontro falou da importância desses encontros que já aconteceram em quase todas as regionais do Maranhão e que fortalecem a entidade no debate com os quilombolas sobre seus interesses, temas que serão levados para São Luis e que fortalecerão ainda mais a entidade com a fundação da cooperativa.
Para o vice presidente da Aconderuque e organizador do encontro em Pinheiro, Aldo, que também é presidente da Associação dos Quilombolas de Santa dos Pretos, esse tipo de encontro é fundamental para o fortalecimento e conscientização dos membros das comunidades quilombolas da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário