segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Um sonho que se concretiza

A baixada sempre quis ser representada por um filho da região em Brasília. Todos desejavam, mas, poucos tinham coragem de se lançar com chances de se eleger e cumprir esse feito. Pois bem, esse sonho acaba de se concretizar com a eleição e posse do deputado Victor na Câmara Federal em Brasília.

A Baixada tem um imenso potencia eleitoral, sempre desprezado, principalmente por seus eleitores ou representantes, que sempre na hora da eleição esquecem esse desejo e partem para defender seus interesses pessoais.

Todos nós conhecemos essa história. Mas nesta eleição, nós temos que reconhecer que foi graças à coragem e o arrojo do prefeito Filuca, pai do deputado federal Victor, que se quebrou esse paradigma, de que a Baixada tinha que ser representada sempre por pessoas que vinham de fora, eram votadas e depois desapareciam da região, até a próxima eleição.

E mostrou que nós podemos e somos capazes.A prova ta ai, mesmo indo de encontro contra muitos interesses poderosos, de pessoas e de governos, que se achavam  donos dos votos de Pinheiro e da Baixada.

Com essa eleição, foi comprovado que nós já deveríamos e poderíamos ter um representante em Brasília há muito tempo. E aqui vamos fazer jus e lembrar de um pinheirense que tinha um sonho de transformar Pinheiro num grande pólo político, com um grupo forte e representados por um prefeito, um deputado estadual ou até mais de um e a região comporta isso, e um deputado federal em Brasília.

Esse era o sonho do então candidato a prefeito de Pinheiro Zé Jorge, sonho que foi quebrado, pela desconfiança, pela inveja, pela ganância e pela doenças e egoísmo de alguns que acham que sabiam tudo e que sempre estariam acima do desejo e da vontade do povo.

Hoje temos o prefeito, temos o deputado federal, mas, nos falta o representante na Assembléia legislativa com um deputado estadual. Com a situação atual, está demonstrado que seria e é possível. Mas, é preciso confiar e acreditar nas pessoas. Que a eleição de Victor nos mostre novos horizontes para a política de Pinheiro e da baixada continue se renovando, pois, é hora de se renovar e melhorar com bons e boas políticas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário