quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Em reunião de consórcios intermunicipais, Roberto Rocha assegura apoio a prefeitos

O senador Roberto Rocha participou da definição da agenda do gabinete político dos consórcios públicos intermunicipais, instituído com o objetivo de ampliar o diálogo com os governos federal e estadual. As metas foram aprovadas durante a primeira reunião do gabinete, realizada nesta segunda-feira (23), na Escola de Governo do Maranhão.

Quinze prefeitos estiveram presentes ao encontro promovido pela Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais (Conaci/BR). Entre eles, os presidentes de quatro consórcios intermunicipais: Nonato Silva, prefeito de Cajapió e presidente do Conlagos; Antônio Carlos, prefeito de Colinas e presidente do CIDR Sertão; Luiz Rocha Filho, prefeito de Balsas e presidente do Condersul Maranhense; e Amaury Almeida, prefeito de Mirinzal e presidente do Conguarás.

Ficaram sinalizadas para o mês de março reuniões com o governador do estado, Flávio Dino, e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, além da criação da Federação Maranhense de Consórcios Públicos. Para o mês de abril, está prevista a realização do I Encontro Estadual de Consórcios Públicos Intermunicipais.

O senador Roberto Rocha será o mediador da agenda com o estado. “Deixo meu total apoio à criação da Federação de Consórcios, porque sabemos da importância de discutir problemas comuns de maneira regional. Desta forma, eles se tornam muito mais impactantes. Um exemplo que precisa ser colocado em pauta é a questão da segurança pública, pois assola todo o Maranhão e pode ser debatida com alternativas que beneficiem a todos”, frisou o senador.

“Este momento é histórico para os consórcios públicos, que são instrumentos de gestão eficazes e que precisam ser entendidos desta forma, pois geram economia para o governo e suporte técnico para os gestores, além da ampliação do diálogo político”, concluiu o superintendente da Conaci/BR, Ronald Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário