sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SANTA HELENA: Diretores de escolas denunciam esquema de desvio de recursos do programa “Mais Educação”

O Programa Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Municípios são beneficiados com recursos que são destinados a secretarias de escolas participantes do programa.
Em Santa Helena, diretores de escolas da rede municipal denunciam um esquema fraudulento onde acusam o próprio prefeito de montar uma verdadeira quadrilha para desviar o dinheiro das escolas.
Segundo denúncias, Lobato teria, praticamente, obrigado os diretores a assinarem cheques e entregarem ao dono de uma empresa que ficaria responsável pela compras dos kits de cada escola. Só que o dono da empresa não deu mais nenhuma explicação e muito menos o prefeito.
Agora preocupados, os diretores vão ter que prestar conta desses recursos e podem ser até obrigados a devolver o dinheiro tirando do próprio bolso. Muitos desses diretores não tem um pau pra dá num gato. Com salários atrasados e reduzidos, os diretores estão desesperados. Com medo de serem demitidos, eles ficam caladinhos e humilhados. Até quando?
POR BLOG DA TERRA SANTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário