segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mais 6 escolas de 2 salas serão construídas pelo prefeito Zé Martins

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, conseguiu subsídios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), para a construção de seis escolas de duas salas. As escolas serão construídas no Balandro, Vila Nova, Boa Vista, Frechal, Santa Tereza e Rio Grande.
Cada uma das salas tem capacidade para 36 alunos, em cada turno, seguindo o padrão do Projeto Espaço Educativo Rural de 02 Salas de Aula. Isso garante um total de 720 alunos que poderão ser atendidos nas seis novas escolas do município. No projeto, há previsão de áreas de administração, pátio coberto, banheiros masculino e feminino e cozinha.
A Prefeitura Municipal de Bequimão cumpriu todos os requisitos do programa, construindo o Plano de Ações Articuladas (PAR), que previu a necessidade dessas escolas. Antes disso, foi realizado um estudo de demanda, para identificação dos locais com mais carência de infraestrutura para a educação.
Os terrenos onde serão construídas as escolas já foram escolhidos e demarcados, medindo 35m de largura por 25m de profundidade. “Estamos assegurando melhores condições para que as nossas crianças possam estudar perto de onde moram. Os professores da Rede Municipal também terão um espaço mais adequado para trabalhar. Com essa estrutura, somada às formações continuadas que estamos oferecendo, vamos conseguir melhores indicadores para a educação de Bequimão”, garantiu o prefeito Zé Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário