segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Baixadeiro João Martins assume superitendência do SEBRAE

Em cerimônia concorrida, na noite da última quinta-feira, 8, no Centro de Convenção  de São Luís empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, tomou posse solene na presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão (CDE). Contando com a presença do governador do Estado, Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, e demais autoridades municipais e estaduais, além de representantes da classe empresarial e funcionários do Sebrae. Também foram empossados os membros da nova Diretoria Executiva para o quadriênio 2015-2018 – João Batista Martins (diretor superintendente), José Morais (diretor técnico) e Rachel Jordão (diretora administrativo-financeira).

“Apesar das previsões para 2015 de um cenário de recessão e crescimento tímido de apenas 1,8% na economia do país, que refletirá nos estados da federação, o Sebrae acredita no potencial e na força dos pequenos negócios, bem como na capacidade do brasileiro de superar os desafios e transformar realidades. Acreditamos, ainda, nesse horizonte que se avizinha com o novo governo no Maranhão, onde são prometidas condições para a nossa gente viver melhor e trabalhar mais no Estado”, revelou Edilson Baldez.

O novo presidente do CDE, enfatizou que dará continuidade às mudanças implementadas na gestão do seu antecessor, o empresário Claudio Azevedo. “O Sebrae é uma instituição que, há 42 anos, não pensa em outra coisa a não ser no desenvolvimento do Maranhão! É uma máquina de promoção e apoio ao desenvolvimento deste Estado, tendo uma equipe competente e especializada em pequenos negócios. A mudança iniciada na gestão anterior terá continuidade nos próximos quatro anos, onde reforçaremos o compromisso da instituição em contribuir com o crescimento econômico do Maranhão”, declarou.

Presente à solenidade, o ex-presidente da instância deliberativa do Sebrae, pontuou o legado de sua gestão, onde um dos principais ganhos foi a maior disseminação dos preceitos e benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, bem como a sua regularização e implementação pelos municípios, além da ampliação estrutural da instituição, que ganhou mais duas Unidades Regionais, três Núcleos de Atendimento Empresarial (NEA) e mudança de endereço de três unidades para prédios maiores e apropriados às novas demandas dos empreendedores.

“Entregamos o Sebrae ao comando do novo presidente, satisfeitos e orgulhosos por termos colaborado, nos últimos quatro anos, em decisões importantes que tornaram a instituição mais próxima de seu público final, que são os empresários de pequenos negócios, Microempreendedores Individuais e aqueles que sonham em se tornar  seus próprios patrões”, apontou o empresário Claudio Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário