quarta-feira, 30 de julho de 2014

Deputado Victor é acolhido pela prefeita Rosa e seu grupo político em Porto Rico do Maranhão

O candidato a deputado federal da Baixada e do Maranhão, Victor Mendes PV, esteve hoje a tarde em Porto Rico do Maranhão, onde foi recebido pela prefeita Rosa, pelo seu esposo Luis Henrique e por vereadores e lideranças do seu grupo político. O deputado Victor estava acompanhado do candidato a deputado estadual Adriano Sarney e os dois foram festejados no município.
O deputado disse pessoalmente e usou também as redes sociais para agradecer o carinho com que foi recebido pelas lideranças do município e completou: “Fomos acolhidos com muito carinho em nossa visita a Porto Rico hoje!
À prefeita Rosa Fonseca e ao ex-prefeito Luiz Henrique, o nosso muito obrigado pela receptividade e respeito. Um agradecimento especial aos amigos vereadores do município: José Benedito (Zequinha), a Nelci Maria (Cota), Valdir Amorim, Wanderlei Monteiro (Nando), Magnaldo dos Santos e Flávio Mendes. Agradecemos imensamente a cada liderança que nos recebeu e manifestou seu apoio a nossa candidatura”! 

Victor segue firme rumo a Brasília e confirma que campanha já é vitoriosa.

O Deputado Victor Mendes usou as redes sociais para reafirmar o sucesso da sua campanha rumo a Brasília e esclarecer sobre boatos divulgados por aqueles que não o querem ver em Brasília e esclareceu: 
“Amigos de todo o Maranhão, quero aqui reafirmar a minha candidatura a deputado federal pelo Partido Verde. Minha campanha segue firme e, com certeza, será vitoriosa, com a força de todos vocês”.
“A respeito de informações sobre eventual erro na Ata da Convenção Partidária - PV realizada no dia 27 de julho de 2014, informo a todos que a correção necessária foi apresentada pelo Partido Verde, ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE.”
Aos milhares de amigos de todo o Maranhão, onde nossa campanha segue firme e propositiva, quero manifestar meu muito obrigado!
Com o apoio entusiasmado dos nossos eleitores, das pessoas que confiam em nós, na nossa seriedade e compromissos, levaremos para a Câmara Federal propostas e ideias por um Brasil melhor e por políticas públicas que realmente beneficiem os maranhenses, os municípios que tem me dado apoio e o Maranhão. Disse Victor!
Rumo à vitória!
Victor Mendes – 4356

Gerente pinheirense é baleado durante assalto nos Correios de Central do Maranhão

Dois homens assaltaram a agência dos Correios do município de Central do Maranhão na manhã desta terça-feira (29). A dupla chegou ao estabelecimento como se fossem em busca de atendimento e, já na fila, sacaram armas e anunciaram o assalto.

A dupla fugiu no carro do gerente da agência Elisson Marcos Barros Sousa, que foi feito refém. O vigilante também foi levado pelos criminosos no momento da fuga. Os assaltantes trocaram tiros com a policia,mas, conseguiram levar o carro e os dois reféns.
Ao chegarem no povoado maxixe, eles abandonaram o carro e atiraram no gerente que foi baleado nas costas. O helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) levou Marquinhos para São Luis.

Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior e o Coronel ramos, confirmam que os assaltantes estão escondidos em uma área de matagal e a policia continua casando os dois assaltantes. 
Em nota, os Correios informaram o gerente está em um hospital particular e não corre risco de morrer. Informa, ainda, que todas as medidas de segurança já foram tomadas.
Veja a nota na íntegra.
Os Correios informam que, na manhã desta terça-feira (29), o empregado Elisson Marcos Barros Sousa, gerente da Agência de Correios do município de Central do Maranhão, foi vítima de disparo de arma de fogo durante assalto à unidade.
A agência conta com sistema de monitoramento de imagens, vigilância armada, cofre com retardo de abertura, alarme, botão de pânico com comunicação direta à Polícia Militar e, ainda, todos os empregados orientados a não reagir nestes casos, porém a ação criminosa foi de grande violência, alvejando o empregado dos Correios.
Todas as medidas de segurança foram tomadas: as polícias Militar, Civil e Federal foram comunicadas do ocorrido, o Sr. Elisson Marcos Barros Sousa foi conduzido em um helicóptero da Polícia Militar e já se encontra em um hospital particular de São Luís, onde está fora de perigo. Os Correios estão prestando total assistência ao empregado e à sua família.

Ambulancha foi mais um engodo do prefeito Lobato em Santa Helena



Ambulancha anunciada pelo prefeito Lobato (PPS) em Santa Helena, foi mais um engodo da desastrosa Administração do “Doutrozaõ” na cidade. Lobato tentou ludibriar a população desfilando pelas ruas da cidade com uma Lancha Social Oceânica adquirida junto Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A tal “Ambulancha” anunciada no programa da Tv de Lobato em Santa Helena, seria uma promessa de campanha do prefeito agora cumprida e entregue a população (pura balela). O apresentador chega a afirmara que a “Ambulancha’ é totalmente equipada, e pronta apara atender a população ribeirinha (mentes tão bem que parece verdade).

Como mentira tem pernas curtas, foi realizado na cidade uma reunião itinerante da COETRAE- MA, com a presença da Secretária do Estado dos Direitos Humanos Assistência Social e Cidadania, SEDIHC, Luiza de Fátima, que foi até o município fiscalizar a lancha que serviria para transporta a população e equipes do CRAS, e para a surpresa da Secretária se deparou com a tal “Ambulancha”.

A secretaria afirmou que Lancha é totalmente inadequada, para atuar como a “Ambulancha” prometida e alarmada pelo prefeito, e serve apenas para condução de equipes de prevenção, e transporte da população. E não pode ser usada para outras finalidades que não seja as finalidades técnicas dos trabalhos, que é a itinerância das equipes do CRAS.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeito Zé Martins fiscaliza o maior programa de recuperação de estradas vicinais do município de Bequimão

O prefeito Zé Martins está acompanhando de perto a maior obra de recuperação de estradas vicinais de Bequimão. Na última semana, ele passou por vários trechos onde o trabalho das máquinas não para.
As estradas seguem o mesmo padrão da obra que foi realizada na estrada que vai do Macajubal ao Pontal. Primeiro, recebem uma camada que serve para corrigir o terreno e só depois é posta a piçarra. A engenheira Nilva Matos também vistoriou, junto com o prefeito, o andamento da recuperação da estrada.
Por onde as máquinas já passaram, a população está aprovando o trabalho. “Tô achando que tá muito bom. Tava difícil a situação com essas estradas ruins”, afirmou o morador do povoado Floresta, Joaquim Moreira, 45 anos. Aos 74 anos, o morador do Santana, Pascoal Pereira, disse ter ficado emocionado ao ver a nova estrada. “Tô gostando demais. A estrada nem queira pensar como tava. Mas fiquei emocionado em saber que tava vindo esse benefício para o nosso lugar”, contou.
O prefeito Zé Martins ouviu de perto os moradores. Pelos povoados que percorria, ele sempre parava para saber o que as pessoas estavam achando do trabalho. “Nosso trabalho é voltado para melhorar a vida do povo. Fui eleito para ajudar a tornar realidade o sonho das pessoas da minha terra. E tenho consciência que estamos fazendo um grande trabalho ao garantir condições mais dignas para o deslocamento no município”, frisou Zé Martins.
Os seis convênios assinados com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) somam mais de 128 km de estradas vicinais a serem recuperadas. Veja abaixo os trechos a serem contemplados com essa obra:
1.     RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NOS TRECHOS: TRECHO I: MA-106 PASSANDO PELO POVOADO BARROSO ATÉ O POVOADO BALANDRO – EXT.: 4408,00M, TRECHO II: POVOADO ZÉ FELIPE PASSANDO PELO POVOADO SANTA FLOR ATÉ O POVOADO MACAJUBAL – EXT.: 7000,00M, TRECHO III: RAMAL DE JACIOCA PASSANDO PELO POVOADO MOJÓ ATÉ O POVOADO VILA DO MEIO – EXT.: 8500,00M, TRECHO IV: RAMAL DO QUINDIUA PASSANDO PELO POVOADO SANTA RITA ATÉ O POVOADO QUINDIUA – EXT.: 8200,00M, TRECHO V: POVOADO JACIOCA PASSANDO PELO POVOADO ENSEADA DO FUNDO ATÉ AO POVOADO TITARA – EXT.: 4709,00M, TRECHO VI: POVOADO CENTRINHO AO POVOADO JURARAITÁ – EXT.: 5000,00M, TRECHO VII: POVOADO BARROSO PASSANDO PELO POVOADO FLORESTA ATÉ O POVOADO CENTRINHO – EXT.: 8.256,00M, TRECHO VIII: BIFURCAÇÃO ENTRE O POVOADO FLORESTA E O POVOADO CENTRINHO ATÉ O POVOADO SANTANA – EXT.: 2895,00M TRECHO IX: POVOADO CENTRINHO AO POVOADO BEIRADA – EXT.: 1366,00M E TRECHO X: RAMAL CODOZINHO AO POVOADO DESERTO- EXT.: 1844,00M, COM EXTENSÃO TOTAL: 52,18KM. TODOS PERTENCENTES AO MUNICÍPIO DE BEQUIMÃO/MA, CONFORME CONVÊNIO Nº 292-CV/2013- SEDES, COM A INTERVENIÊNCIA DA GERENCIA DE INCLUSÃO SOCIOPRODUTIVA – GISP.

2.      RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NOS TRECHOS: TRECHO I: DO BAIRRO CIDADE NOVA AO POVOADO MARAJÁ, EXT. 13750,00M; TRECHO II: DO POVOADO MARAJÁ A MA-106, EXT. 3400,00M; TRECHO III: DA MA-106 POVOADO CENTRINHO AO POVOADO MARAJÁ, EXT. 5600,00M; TRECHO IV: POVOADO AREAL AO POVOADO SANTA TERESA, EXT. 6000,00M; TRECHO V: POVOADO AREAL AO POVOADO PERICUMÃ, EXT. 5000,00M; TRECHO VI: DA BIFURCAÇÃO PERICUMÃ À MA-106, EXT. 4300,00; TRECHO VII: DO POVOADO SANTA MARIA À BIFURCAÇÃO DA ESTRADA DO POVOADO PONTAL, EXT.5800,00M; TRECHO VIII: DA BIFURCAÇÃO POVOADO CENTRINHO DO BURITIZEIRO AO POVOADO DESERTO, EXT. 2400,00; TRECHO IX: POVOADO GOIABAL AO POVOADO MARAJATIUA, EXT. 4500,00M; TRECHO X: DO POVOADO CODOZINHO AO POVOADO CENTRO DOS CÂMARAS, EXT. 3300,00M, COM EXTENSÃO TOTAL DE 54,05KM.  PERTENCENTES AO MUNICÍPIO DE BEQUIMÃO/MA, CONFORME CONVÊNIO Nº 303-CV/2013- SEDES, COM A INTERVENIÊNCIA DA GERENCIA DE INCLUSÃO SOCIOPRODUTIVA – GISP.

3.     RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NOS TRECHOS: TRECHO I: RUAS DO POVOADO BALANDRO E SANTA VITORIA – EXT.: 3515,00M, TRECHO II: MA-211 ATÉ O POVOADO BARROSO- EXT.: 2748,00M, TRECHO III: SEDE PASSANDO PELO POVOADO BEBEDOURO ATÉ A MA-106 – EXT.: 3360,00M, TRECHO IV: POVOADO FLORESTA ATÉ O POVOADO CAJUAL – EXT.: 2019,00M, TRECHO V: RUA NO POVOADO BARROSO – EXT.: 300,00M, TRECHO VI: MA-106 ATÉ O POVOADO MACAJUBAL  – EXT.: 1533,00M, TRECHO VII: BAIRRO ESTIVA ATÉ O BAIRRO BACABAL – EXT.: 927,00M, TRECHO VIII: ESTRADA DE ACESSO DA AVENIDA ANTONIO DINO ATÉ A ESTRADA DO POVOADO PARICATIUA- EXT.: 1100,00M, TRECHO IX: SEDE ATÉ O POVOADO BACURIZEIRO- EXT.: 3086,00M, TRECHO X: POVOADO BENFICA ATÉ O POVOADO BEIRA DO CAMPO- EXT.: 4396,00M, TRECHO XI: POVOADO RIO GRANDE ATÉ O POVOADO VILA BETEL- EXT.: 1635,00M, TRECHO XII: SEDE PASSANDO PELO RAMAL DO QUINDIUA ATÉ O POVOADO MAFRA- EXT.: 14900,00M, TRECHO XIII: POVOADO VILA NOVA ATÉ A ESTRADA DO POVOADO RIO GRANDE – EXT.: 3564,00M, TRECHO XIV: MA-106 PASSANDO PELO POVOADO MONTE ALEGRE, ARIQUIPA ATÉ O POVOADO ÁGUA BELA- EXT.: 9213,00M, TRECHO XV: POVOADO VILA NOVA ATÉ AO POVOADO MATINHA- EXT.: 3310,00M, TRECHO XVI: POVOADO QUINDIUA ATÉ O POVOADO JACARETIUA- EXT.: 7111,00M, TRECHO XVII: BIFURCAÇÃO DO POVOADO FLORESTA ATÉ O POVOADO ALGODAL- EXT.: 618,00M, TRECHO XVIII: BIFURCAÇÃO DO POVOADO CENTRINHO ATÉ A BIFURCAÇÃO DO POVOADO SANTANA – EXT.: 1006,00M, TRECHO XIX: RUAS DO POVOADO SANTANA- EXT.: 1114,00M, TRECHO XX: POVOADO CAICAI PASSANDO PELO POVOADO IRIBUI ATÉ O POVOADO ITAPUTIUA – EXT.: 4305,00M, TRECHO XXI: ESTRADA DO POVOADO PONTA DO SOARES ATÉ O POVOADO SAÇUÍ- EXT.: 2401,00M, TRECHO XXII: RUA DO POVOADO FREDERICO- EXT.: 665,00M, TRECHO XXIII: MA-106 ATÉ A BIFURCAÇÃO DO POVOADO JACIOCA- EXT.: 2211,00M, TRECHO XXIV: MA-106 ATÉ A BIFURCAÇÃO DO RAMAL DE JACIOCA- EXT.: 3578,00M, TRECHO XXV: POVOADO BURITIRANA PASSANDO PELO POVOADO ORÁ ATÉ A ESTRADA DO POVOADO ORAZINHO- EXT.: 1775,00M, TRECHO XXVI: ESTRADA DO POVOADO BURITIRANA ATÉ O POVOADO ORAZINHO- EXT.: 2470,00M, TRECHO XXVII: POVOADO BURITIZEIRA ATÉ O POVOADO PONTAL- EXT.: 3252,00M E TRECHO XXVIII: POVOADO OLHO D’ÁGUA ATÉ AO POVOADO PONTA DO BOI- EXT.: 1768,00M, COM EXTENSÃO TOTAL: 87,88KM. PERTENCENTES AO MUNICÍPIO DE BEQUIMÃO/MA, CONFORME CONVÊNIO Nº 431-CV/2013- SEDES, COM A INTERVENIÊNCIA DA GERENCIA DE INCLUSÃO SOCIOPRODUTIVA – GISP.

4.     RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NO TRECHO DA SEDE DO MUNICÍPIO AO POVOADO PARICATIUA – EXT.: 9174,00M. PERTENCENTE AO MUNICÍPIO DE BEQUIMÃO/MA, COM A INTERVENIÊNCIA DA GERENCIA DE INCLUSÃO SOCIOPRODUTIVA – GISP.

5.     RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NOS TRECHOS: TRECHO I – INICIA DA BIFURCAÇÃO ENTRE O POV. CENTRINHO E POV. CALHAU ATÉ O POVOADO PONTA DO SOARES – EXT=7.500M; TRECHO II: INICIA DA BIFURCAÇÃO ENTRE O POV. CENTRINHO E POV. JURARAITÁ ATÉ O POVOADO CALHAU – EXT.=5.674M E TRECHO III: MA-106 ATÉ A BIFURCAÇÃO ENTRE A ESTRADA DO MOJÓ E ESTRADA VILA DO MEIO – EXT.=4.290M, COM EXTENSÃO TOTAL=17,46KM. PERTENCENTES AO MUNICÍPIO DE BEQUIMÃO/MA, CONFORME CONVÊNIO Nº 293-CV/2013- SEDES, COM A INTERVENIÊNCIA DA GERENCIA DE INCLUSÃO SOCIOPRODUTIVA – GISP.

6.     RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NO TRECHO DA BIFURCAÇÃO AO POVOADO PONTAL – EXT.: 13856,00M. PERTENCENTE AO MUNICÍPIO DE BEQUIMÃO/MA, CONFORME CONVÊNIO Nº 014-CV/2013- SEDES, COM A INTERVENIÊNCIA DA GERENCIA DE INCLUSÃO SOCIOPRODUTIVA – GISP.