terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bequimão recebe kit para estruturar Secretaria de Cultura e Igualdade Racial

A política de promoção da igualdade racial de Bequimão ganhou mais estrutura para desenvolver o trabalho iniciado na gestão do prefeito Zé Martins. A Secretaria Estadual da Igualdade Racial doou kits para escritório, com mesa para computador, mesa de reunião, armário de madeira, cadeiras, computador, impressora e material de expediente.
O kit foi entregue à secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, que partipou da conclusão das atividades do Projeto de Fortalecimento da Política de Promoção da Igualdade Racial, na última sexta-feira (12).
A cerimônia, realizada no Palácio Henrique de La Roque, foi presidida pela secretária de estado da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, que no ato representou o governador do estado, Arnaldo Melo, juntamente com a adjunta e coordenadora do Projeto, Benigna Almeida. A secretária destacou o empenho das prefeituras municipais, dando destaque a Bequimão, que promoveu a primeira Semana do Bebê Quilombola do Brasil.
A secretária adjunta da Igualdade Racial e coordenadora do projeto, Benigna Almeida, apresentou a síntese dos resultados do projeto e detalhou as etapas realizadas, com ênfase à capacitação dos gestores para ações de enfrentamento ao racismo.
Em seguida, foi feita a entrega simbólica dos kits para escritório e de material de expediente. Logo após, foram assinados os termos de transferência dos bens por todos os prefeitos presentes, que em seguida receberam os kits.
Encerrando a solenidade, os gestores homenagearam a ancestralidade afro-brasileira com canto em língua africana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário