quarta-feira, 19 de novembro de 2014

TJMA elege o primeiro desembargador Pinheirense, José Ribamar Castro

Durante sessão administrativa, nesta quarta (19), foi realizada a eleição para acesso a dois cargos de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
O juiz José de Ribamar Castro foi eleito à vaga a ser preenchida por merecimento, em substituição à desembargadora aposentada Raimunda Bezerra.
Pelo critério de antiguidade, a vaga aberta em razão da aposentadoria da desembargadora Maria dos Remédios Buna será ocupada pelo juiz João Santana, eleito pelo pleno.
Também foi substituído o desembargador Jaime Ferreira, que foi acusado de assédio sexual e afastado após julgamento de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para ocupar sua vaga, o TJMA elegeu por antiguidade, o juiz Luiz Gonzaga Almeida Filho.
O ato de posse dos eleitos aconteceu logo após o encerramento da sessão, no gabinete da presidência, com a presença de desembargadores, juízes de direito, diretores e servidores do Tribunal e familiares dos empossados.
José Ribamar Castro é filho do saudoso Doutor de Memeco e da Senhora Luzia Castro e é o primeiro Desembargador Pinheirense a ocupar uma cadeira no TJMA. Castro como é carinhosamente conhecido é membro da Academia Pinheirense de Letras Artes e Ciência APLAC. Ele é casado com a senhora Violeta e tem três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário