segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prefeito Amaury pede à SSP melhoria nas ações de Segurança em Mirinzal…

O prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, se reuniu nesta sexta-feira, 14, com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Marcos Afonso Júnior, o Superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva e o Diretor da CEJAP Paulo Diniz Costa.
A pauta do encontro foi reivindicar, mais uma vez, ações de melhoria no quesito segurança pública no município.
Sempre buscando a parceria com o Governo Estadual, para ajudar no combate a criminalidade, reforçando ainda mais o compromisso que tem tido com a comunidade, ao longo de quase dois anos de mandato, o Prefeito Amaury mais uma vez conseguiu, por meio desta última reunião, ações imediatas no combate à criminalidade. Desta vez, as soluções apresentadas foram à transferência de todos os presos da Delegacia de Mirinzal para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas; a chegada de um reforço por parte da Policia Civil, e a intensificação do Serviço de Inteligência da Policia Civil na região.
Esta não é a primeira vez em que o Prefeito se dirigiu até a capital maranhense para tratar de assuntos ligados a segurança publica. As primeiras ações desenvolvidas aconteceram desde o começo de sua gestão, e, no inicio deste ano a cidade vem acompanhando o impacto desse trabalho, a exemplo de quando Mirinzal recebeu uma nova viatura e novos equipamentos para a polícia militar local. Logo em seguida, outras reuniões com a Secretaria de Segurança definiram novas ações, com isso, o município foi contemplado com a transferência de uma Companhia Independente da Polícia Militar, e ainda recebeu outra viatura e mais equipamentos.
Somada a isso, várias atuações no setor estrutural da PM local, por parte do Prefeito Amaury, vem sendo exercida. Lembrando que a Prefeitura não tem nenhum poder de atuação na questão segurança publica que é de única e exclusiva responsabilidade do Governo Estadual.
A câmara municipal de vereadores de Mirinzal também se manifestou para tratar do assunto, e também estiveram reunidos com a equipe de Segurança Pública Estadual, em outra oportunidade, exigindo soluções mais eficazes de combate ao crime na cidade.
De acordo com o prefeito, a região onde o município de Mirinzal está localizado, tem sido alvo de diversas ações criminosas empreendidas por delinquentes que vem aterrorizando os moradores dessas áreas, o que necessita de uma resposta urgente do governo estadual, que é o responsável pela politica de segurança nas cidades, no entanto, cabe aos prefeitos reivindicarem ações firmes de combate ao crime.

- Saio desta conversa com o secretário de segurança convicto de que o governo do estado não se omitirá do seu dever de enfrentar a criminalidade na nossa região - declarou Amaury Almeida.
Na cidade de Mirinzal, a exemplo do que ocorre em diversas outras cidades, a população está se mobilizando para pedir paz e exigir das autoridades medidas urgentes, contando com o apoio e a solidariedade do prefeito, vereadores e todos os cidadãos, que estarão reunidos em um ato publico, neste domingo, 16 às 10h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário