quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Inversão de Organograma leva gestores da Cemar para as ruas em Pinheiro

Buscando melhorar os processos dentro da empresa, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), promove a Inversão de Organograma no município de Pinheiro, nesta quinta-feira (20). Este tipo de ação visa identificar oportunidades de melhorias relacionadas diretamente no atendimento ao cliente, e procura identificar situações que só são conhecidas por quem, de fato, realiza as atividades no dia a dia.

Mas como entender o que estes profissionais passam e perceber as oportunidades de melhoria dos processos, se não trocar, literalmente, de lugar com eles? Por isso periodicamente, os gestores da Cemar (Diretores, Gerentes e Executivos) vão a campo e acompanham de perto a atividades dos eletricistas, fiscais, entregadores de contas de energia, atendentes de agência, dentre outros, sem que o cliente saiba que está sendo atendido pelos gestores da Companhia.
Nessa ação é realizado o acompanhamento de atividades como Corte e Religação, Visita de Relacionamento, Atendimento Emergencial, Atendimento presencial nas Agências, Inspeção de Obras, Operação do Almoxarifado e Inspeção de Segurança. Na sequência, todos traduzem sua experiência de campo em um relatório, no qual constam as oportunidades de melhoria observadas no processo.
“A Inversão do Organograma é uma atividade riquíssima porque proporciona aos gestores a oportunidade de identificar pontos de melhoria nos processos operacionais, traduzindo a experiência de campo em ações de melhoria e reforçando os pontos fortes dos processos.” diz Michele Teixeira, Gerente de Qualidade e Projetos da CEMAR e responsável pela condução da atividade.
A programação com a liderança da Cemar continua nesta quinta-feira, à tarde com a Reunião Participativa com as empresas fornecedoras da Companhia e, na manhã de sexta-feira (21) com os colaboradores próprios da Companhia, lotados na regional em Pinheiro para que possam ser apresentados os resultados das ações relacionadas ao último semestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário