terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aplac comemora 9 anos e dá posse a 10 novos acadêmicos

A academia Pinheirense de letras Artes e Ciencias em uma semana de muitas atividades e festividades, comemorando os 208 anos da povoação “Lugar de Pinheiro” o seu 9º aniversario, deu posse a 10 novos membros (a) na casa. Para a acadêmica Flory de Moraes é a forma da academia se manter viva e atuante com sangue novo e muita disposição.
Para os acadêmicos que chegam o sentimento são os mais variados possíveis e se misturam entre alegrIa, orgulho, emoção, nervosismo e responsabilidade, disseram os novos: professora Valdete, Pastor, Edilson Maguinho, Roseana e o advogado João José Gico da Silva, que confirmou nunca ter pensado em fazer parte da academia, mas, que a sua parte de pessoa vaidosa estando lá, já lhe agrada em muito.
Para os que há muito militam na academia a certeza de que ela permanecerá cada vez mais forte, e isso pôde se perceber na incorporação desses novos membros na academia, disse Agnaldo Mota. Isso nós encoraja a continuar trabalhando pela academia da nossa terra.

Comemorando seu nono aniversario a academia de Pinheiro se renova e cumpre com o seu papel social e cultural, confirmou a presidente Joana Bitencourt. Tivemos uma semana intensa de festividades e durante seis dias na posse dos novos membros da Apalc, tivemos manifestações culturais das mais variadas, mostrando a riqueza cultural da nossa erra.


A cada posse momentos marcados de muita emoção, para os que tomavam posse e para seus familiares, amigos e convidados que lotavam o auditório da Aplac. Foram momentos de muita intensidade para todos nós, confirmou o acadêmico Cleber Mendes, que comandava junto com a presidente a solenidade na Academia.
A Diretoria, os acadêmicos e muitos convidados que foram a pedido de secretários, reclamaram muito da ausência do prefeito de Pinheiro que deveria ter tomado posse no domingo como membro Benemérito, da academia. Sem justificar, mandou apenas uma representante. “Na verdade, queríamos apenas agradecer e estreitar os laços do executivo com a academia”. A festa foi linfa durante toda semana, era pra se fechar com chave de ouro. Não íamos pedir nada! Disse um acadêmico decepcionado pela ausência do chefe do executivo pinherense.
Veja relação dos novos acadêmicos (a) empossados:
João José Gico da Silva – cadeira 34 - Abílio da Silva Loureiro
Márcia Cristiane Tavares Soares Ferreira – cadeira - 37 Francelino Guilherme  Pereira
Mauricio Gomes Alves – cadeira 35 – Adão da Costa Amorim
Claudeilson Pinheiro Pessoa – cadeira 39 – Frei José Preciosa
Josinelma Ferreira Roland – cadeira 23 – Clovis Ribeiro de Moraes
Caroline Karla Cruz Peixoto – cadeira 40 – Inácio José Pinheiro
Edilson José de Araujo – cadeira – 06- João Correa Beckman
Valdete Soares Queiroz – cadeira 17 – Elizabetho Barbosa de carvalho
Edson Oliveira Pires Filho – cadeira 36 – Diogo Antônio dos Reis
Roseane de Jesus França Bezerra – cadeira 38 – Frederico de Castro Abreu
Marx Bezerra Scala – membro Correspondente da APLAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário