quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Regional de Pinheiro realiza seminário para elaboração dos planos municipais de educação



 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Unidade Regional de Educação (URE) de Pinheiro, em parceria com a União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizou, nesta terça-feira (28), na sede da regional, reunião para orientar tecnicamente os municípios quanto à elaboração ou adequação dos Planos Municipais de Educação (PME).
A ação reuniu secretários e técnicos municipais que coordenam a ação de elaboração ou adequação dos Planos Municipais de Educação, nos municípios da regional.
          
 Ao todo, foram 22 representantes presentes no encontro, entre eles os secretários e técnicos municipais de educação dos municípios de Apicum Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pedro do Rosário, Peri-Mirim, Pinheiro, Porto Rico do MA, Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão, Turiaçu e Turilândia.
           
O encontro foi coordenado pela Superintendente de Educação Básica e Avaliadora Estadual/Seduc, Lucinete Vilanova, e pelas avaliadoras educacionais dos planos na Seduc, Joana Maria Fonseca e Neila Rosa Bezerra, e a gestora da regional de Pinheiro, Lina Rosa.
           
Dentre os temas explanados no encontro destacam-se: discussão sobre comissão/Fórum Municipal; formações locais a serem realizadas pelos municípios; construção da análise situacional do município; elaboração de metas e estratégias do PME;
          
 De acordo com Lucinete Vila Nova, três municípios da regional estão com seus textos bases prontos para análise da comissão municipal, são eles: Guimarães, Mirinzal, Presidente Sarney. Já oito deles estão elaborando seus diagnósticos (Apicum Açu, Bequimão, Cedral, Cururupu, Pinheiro, Santa Helena, Serrano do Maranhão e Turiaçu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário