segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Santa Helena de Hoje: Eleição da câmara vai parar na Justiça...

Em sessão tumultuada para escolha da nova mesa diretora da câmara municipal de Santa helena, não foi possível conhecer os eleitos para o próximo biênio.

Na certeza de perder a presidência do legislativo, o prefeito Lobato (PPS), apelou usando um dos seus para pedir o adiamento da eleição.


Depois das chapas apresentadas e, dado inicio a votação, só o vereador Antônio Loureço (Capim) declarou voto. Em meio à sessão, quebrando o protocolo da casa, o suplente de vereador Jorge Moraes (PV), interrompeu a votação e entregou nas mãos do presidente da casa Marcelo Marques (DEM), um requerimento pedindo o adiamento da eleição da casa.

Alegando ser prejudicado pela morosidade da justiça em relação ao julgamento do processo que define a quantidade de vagas no legislativo local, que pede o aumento de 9 para 13 edis. Jorge afirma que a eleição não pode acontecer até que justiça defina o real quadro de vereadores da cidade. O requerimento do vereador pede o adiamanto da eleição da casa até que a justiça dê o parecer final.

O pedido foi acatado pelo presidente da casa o que gerou um grande tumulto. Os vereadores Capim (DEM), Joades (PSB), Jorge Malhadeira (PR) e Kajoca (PP) se levantaram e declararam a vereador Nelba (PP) presidente.

A sessão foi encerrada constando na ata que apenas o vereador Capim votou. Agora a justiça decidirá se foi válida ou não a eleição da casa. Isso tudo é um reflexo do desgoverno do atual prefeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário