sábado, 18 de outubro de 2014

4ª edição do Seminário de Piscicultura da Baixada movimenta Pinheiro


Teve início na quarta-feira, 15, em Pinheiro o IV Seminário de Piscicultura na Baixada Maranhense, numa promoção do Sebrae em Pinheiro, integrando a programação da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre em todo o país no período de 13 a 19 de outubro, numa realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) em parceria com o Sebrae. 

 
Seguindo até esta sexta, 17, a programação atende a piscicultores, estudantes, técnicos e profissionais de áreas afins, além da comunidade em geral da Baixada Maranhense. O evento está discutindo temas importantes para o incremento do setor como a sustentabilidade da piscicultura região;a importância da formalização da atividade e do produtor para o desenvolvimento da piscicultura; técnicas de construção de viveiros para piscicultura; qualidade de água na piscicultura; dentre outros.

 
Além das discussões, o evento promove um Dia de Campo, com consultoria prática aos participantes dos cursos de Piscicultura básica, além de oficinas de sustentabilidade – como a que produz sabão a partir do óleo de fritura do peixe – e treinamentos para a elaboração de pratos culinários a partir do pescado produzido na região. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário