quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Irregularidades constatadas pelo MP nos terminais do ferry constam em representação proposta por Victor Mendes

As irregularidades identificadas durante vistoria realizada pelo Ministério Público Estadual – MPE nos terminais de ferry boat no último dia 05 de setembro, constam de representação encaminhada à Promotora de Lítia Cavalcanti pelo deputado Victor Mendes no início do mês.
A representação foi motivada pelo recente aumento imposto pelas empresas concessionárias dos serviços no último dia 1º de setembro, que elevaram as passagens de R$ 8 para R$ 11. No documento, Victor Mendes pede a instauração de inquérito para apuração de eventual abuso no aumento das passagens e a adoção de medidas legais com relação à condição dos serviços oferecidos, enfatizando a precariedade nos serviços prestados e a quase total dependência da população da Baixada ao transporte de ferry boat.
A elevação dos preços, segundo Victor Mendes, não trouxe nenhuma melhoria evidente na qualidade dos serviços. “Alguns problemas permanecem sem solução, como por exemplo, a falta de estrutura nos ferries e terminais; os riscos no embarque e desembarque; as acomodações, a falta de higiene e a estrutura deficiente para atendimento de idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres grávidas, crianças e doentes”, completou Mendes.
Inspeção – A inspeção contou com participação de 12 promotores de justiça, titulares das Comarcas localizadas na Baixada Maranhense. Foi acompanhada pela Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de diretores e representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pela administração dos terminais.
Foram constatadas irregularidades na estrutura, segurança e higiene nos terminais localizados na Ponta da Espera (São Luís) e do Cujupe (Alcântara), as mesmas apontadas na representação encaminhada por Victor Mendes ao órgão. O MP aguarda os laudos do Corpo de Bombeiros e da Anvisa para cobrar dos responsáveis as providências necessárias.
Para o deputado Victor Mendes, isso deve representar o primeiro passo para a adoção das melhorias necessárias. “Minha expectativa é que essa ação do MP traga as melhorias que todos esperamos no transporte de ferry boat e que, finalmente, os usuários da Baixada sejam tratados com o respeito que merecem, não apenas como consumidores, mas como cidadãos”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário