segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Feira da Agricultura e Ação dos Idosos movimentam a cidade de Bequimão

Venda de produtos dos agricultores familiares, serviços de saúde, cabeleireiro e manicure, orientações nutricionais. No último sábado (20), o município de Bequimão ficou movimentado com a 3ª Ação dos Idosos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e 1ª Feira da Agricultura Familiar, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão e Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Medias Empresas (INAPEM).
Na avenida que fica em frente ao sindicato, foram montadas barracas para exposição e comercialização do que é produzido em comunidades rurais bequimãoenses. Os produtores foram divididos em nove delegacias sindicais e cada um levou aquilo que produz de melhor. Houve barracas de mandioca, banana, farinha, peixe, caprinos, frangos, além de lanches e artesanato.
A venda foi boa e agradou a população de Bequimão, que conheceu mais o trabalho dos pequenos produtores do município. O que sobrou foi comprado pela Prefeitura. “Cada vez mais, damos apoio à agropecuária local. Neste ano, aderimos ao Programa de Aquisição de Alimentos, que garante a compra do que é produzido na agricultura familiar para a merenda escolar”, destacou o prefeito Zé Martins.
Cerca de 95% dos agricultores que participaram da feira recebem assistência técnica pelo INAPEM. São 7 técnicos e uma engenheira agrônoma desenvolvendo esse trabalho. “Estimulamos o próprio agricultor a tirar seu produto da roça e levar para a feira. Eliminamos o atravessador, como forma de os produtores ganharem mais”, explicou a agrônoma Athyla Gabrielle, que coordena o trabalho.
Ação dos Idosos
Foi a terceira vez que o STTR realizou a ação voltada à melhor idade, em comemoração ao Dia do Idoso. Com apoio da médica Marília Martins, foram feitos exames de colo do útero. Teve ainda oftalmologista, teste de glicemia, verificação da pressão arterial e palestra com nutricionista. Quem participou da ação pode também cortar cabelo, fazer as unhas e cuidar da pele, com esteticistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário