terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sistema Pericumã realizou Coletiva com representantes da Segurança Pública de Pinheiro



O Sistema Pericumã de Comunicação, realizou na tarde da última terça-feira, dia 12, no Studio de TV, uma coletiva de imprensa, com o tema “A segurança na cidade de Pinheiro”, aproveitando o momento em que a sociedade ainda discute a recente onda de assassinatos ocorridos em Pinheiro.

A coletiva contou com a presença do delegado regional da polícia Civil Dr. Claudio Balbi, Comandante Ramos do 10º BPM, Sargento Dourado, Superintendente de Trânsito em Pinheiro e Dr. Gico, presidente da OAB Seccional Pinheiro.

Os responsáveis pela sabatinas, foram os apresentadores Nelson dos Santos e Paulinho Castro. E foi possível discutir os assuntos relacionados à crescente onda de violência em Pinheiro com mais profundidade.

Blitz.

De acordo com o sargento Dourado, superintendente de trânsito em Pinheiro, a realização de blitz se faz necessário. Ela é importante para se fazer cumprir a legislação de trânsito.

Afirmou ainda o comandante Dourado, que o efetivo capacitado da guarda municipal de Pinheiro, para atuar no trânsito, são apenas 10 guardas. Disse o superintendente que a cidade de Pinheiro tem o registro de 17 mil veículos que circulam diariamente nas ruas. Além dos muitos que vem de outros municípios. O que dificulta a fiscalização pela falta de agentes habilitados para fiscalizar veículos e condutores.

O delegado regional da Policia Civil, Dr. Claudio Balbi, disse que as blitz, são de extrema necessidade não só em pinheiro, mas em toda região da baixada. O delegado, afirmou que a baixada é um dos maiores receptores de motos roubadas vindas da capital.

Quando a polícia em parceira com a guarda municipal intensifica as blitz e rondas na cidade, o nível de acidentes e mortes no trânsito de Pinheiro, caem consistentemente afirmou o delegado.

João José Gico, presidente da OAB, afirmou que, quando se fala em violência, a população pensa logo em crimes, assassinatos, não sabendo que o trânsito tira mais vidas   do que violência urbana. Blitz se faz necessário o homem de bem não deve temer a polícia e sim, ser parceira dela afirmou, Gico.

Últimos assassinatos em Pinheiro.

Caso Célia - lavradora assassinada com um tiro de espingarda pelas costas no povoado estrada grande. O crime aconteceu no último dia 27 de julho. O delegado Balbi, disse que o crime está perto de ser elucidado, e que dois suspeitos poderão ser presos a qualquer momento.

Taxi Lotação – latrocínio acontecido em Pinheiro que Vitimou o pai de família, Lucivaldo Barros Pacheco. O delegado informou que as investigações continuam, tanto na cidade de pinheiro quanto na cidade de São Bento, e em breve dará uma resposta para sociedade.

Dois homicídios próximo praça do centenário em Pinheiro

Um homem conhecido como prefeito, foi morto por encomenda, e um policial que acabara de sair do serviço agiu tecnicamente e deu voz de prisão ao assassino, que não atendeu, revidou efetuando um disparo em direção ao policial, que profissionalmente acertou o infrator na perna, e pediu que o mesmo soltasse a arma.

O assassino não obedeceu a ordem do policial e em legítima defesa deferiu mais dois tiros atingindo e nocauteando o matador. O delegado disse que os dois motos no último dia ,02, eram pessoas de má índole, e que já estavam na mira da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário