domingo, 10 de agosto de 2014

Lobato beneficia empresa do Ceará com contratos milionários



Quem vem faturando milhões da prefeitura de Santa Helena é uma tal de TAVARES ENGENHARIA CIVIL LTDA. A empresa tem sede no Ceará e, segundo publicações do Diário Oficial, vem prestando serviços a prefeitura desde 2013. Os contratos vão desde locação de veículos a construção de prédios públicos.
Há quem diga que a TAVARES ENGENHARIA CIVIL LTDA é apenas uma empresa especializada em esquemas fraudulentos para abocanhar contratos como esses de prefeituras aqui no Maranhão. Em Santa Helena nunca foi possível identificar um funcionário sequer que preste serviços a prefeitura em nome da empresa. Muitos menos veículos.
Segundo informações, quem é o mediador entre a empresa e o prefeito é já conhecido político ficha suja Agamenon Weba. Sujeito super profissional em esquemas fraudulentos para desvio de dinheiro público.
O esquema em Santa Helena funcionaria mais ou menos assim: A prefeitura beneficia a empresa na hora da licitação que recebe o dinheiro e repassa boa parte para o próprio prefeito. Os contratos são sempre superfaturados e as obras são feitas por empreiteiros que muitas vezes são funcionários da própria prefeitura. Os carros alugados são sempre de babões e bajuladores do prefeito.
Se o Ministério Público funcionasse seria muito fácil investigar todo esse esquema, já que denúncias nunca faltaram. Só de aluguel de carros a prefeitura fechou um contrato de quase 3 milhões de reais.
Agora dá para se entender melhor porque a economia do município estancou. O dinheiro da cidade tem sido enviado para outras cidades bem distantes. Até porque essa não é a única empresa a fazer parte do esquema do olhudo.
Vários meios de comunicação já denunciaram os contratos abusivos da prefeitura de Santa Helena, mas até agora nenhuma solução foi tomada. O município continua largado a própria sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário