segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Livro “A Saga de um Sonhador” em homenagem a Isaac Dias é Lançado em São Bento.

Bitinha Dias, ao lado do esposo homenageado  realizando a assinatura de lançamento
Laçando na cidade de São Bento, o livro que conta a história de vida e trajetória de um dos maiores ícones da política do estado do maranhão. O livro é de autoria de Dona Bitinha Dias – ex-prefeita de São Bento e esposa do homenageado.

No livro “A SAGA DE UM SONHADOR” Dona Bitinha Dias conta fatos e histórias vividas por Isaac Dias que dedicou a sua vida à família, aos amigos, à política e à sua terra natal – São Bento, sem, no entanto, deixar de contribuir com as causas do Maranhão e do país, posicionando-se, sempre, em defesa dos menos favorecidos, com o incondicional apoio e compreensão da autora, que, como esposa e aliada das causas sociais, especialmente esteve sempre ao seu lado. 

Um homem determinado, objetivo, lutador e realista enfrentou, como político, as dificuldades de frente, sem fraquejar ou se omitir. No decorrer dos anos 60 e 70 exerceu três mandatos de deputado estadual e foi prefeito de São Bento nos períodos de 1983 (eleito em 82) a 1988 e de 2001 (eleito em 2000) a 2004 e fez um grande e reconhecido trabalho nos setores social, educacional, habitacional e de saúde, especialmente. 
Issac Dias e Família 

O evento que foi um marco para sociedade Sãobentoenses reuniu centenas de pessoas e contou com a presença de grandes amigos do homenageado como, Sebastião Jorge, Mariano santos, Celson Coutinho, Deosdete leite, Ney Barros Mello, Vavá Melo, Graça leite, além de políticos e outras autoridades.

A vida da pessoa é como um livro, e se descobre o conteúdo depois que se lê. Para mim é uma imensa satisfação vim aqui e abraçar Isaac   nesta data de tão grande importância para o estado do maranhão. Você é, e será sempre, cada vez mais um político jovem, e quero ser o que sempre fui até hoje, quero ser seu amigo, emocionado falou o Dr. Celso Coutinho.

São Bento está de parabéns, Isaac é um grande político e transformou esta cidade. Para nós é um grande orgulho, presenciar este momento, me criei nesta cidade vendo Isaac e João Muniz meu pai fazendo política, afirmou o prefeito carrinho Muniz.

É uma honra muito grande falar em nome da família. Issac Dias é um exemplo de ser humano, sempre voltado para o bem estar dos menos favorecidos, dedicou toda sua vida em prol da família amigos e de sua terra, a cidade de São Bento, um homem de caráter ilibado, um exemplo a ser seguido que teve influência na formação da personalidade de filhos netos, disse Isaac Filho, vice-prefeito de São Bento.

Isaac Dias em seu pronunciamento agradeceu amigos pelo comparecimento na homenagem 
Este livro conta a história deste homem lutador, este homem sonhador. O livro surgiu de linha em linha, na intenção de deixar num diário para nosso netos e bisnetos a história de vida Isaac. Agora esta obra literária servirá para os mais novos conhecer “A Saga de Um Sonhador” disse Bitinha, autora do Livro.

É uma honra muito grande receber os amigos nesta homenagem que é o lançamento do livro de Bitinha. Me sinto agradecido, a todos amigos que compareceram neste ato solene, finalizou em poucas palavra Isaac Dias, homenageado da noite.   


Mais de 300 exemplares foram distribuídos pela família aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário