domingo, 10 de agosto de 2014

Caravana do 15 recebe apoio em Mirinzal, Porto Rico e Cedral



O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo estadual pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, realizou um grande comício na noite desta sexta-feira (8), na cidade de Mirinzal. Na ocasião, o candidato afirmou que vai trabalhar para assegurar melhor distribuição de riquezas no estado.

“Com a força desse exército de quase sete  milhões de brasileiros que residem no Maranhão, vamos transformar o nosso estado em referência nacional com uma gestão ousada e empreendedora. O Maranhão será um estado ainda mais rico e com melhor distribuição das riquezas aqui produzidas”, garantiu o peemedebista.

No município, Lobão Filho recebeu o apoio do prefeito de Mirinzal, Amaury Santos Almeida (PMDB) e, também, do ex-prefeito Agenor Filho. Ambos manifestaram apoio ao candidato peemedebista e concordaram que Lobão Filho é a melhor opção para a garantia de um desenvolvimento contínuo no estado.

Lobão Filho anunciou que vai implementar um amplo programa de desenvolvimento e fortalecimento da economia estadual para possibilitar a abertura de novos negócios, novos postos de trabalho e de oportunidades para todos, além de reforçar o compromisso com a construção da ponte sobre o rio Pericumã.

Já o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, propôs à população uma comparação entre seu grupo político e o principal grupo adversário. “Reflitam sobre quem realmente trabalhou pelo Maranhão e quem pode realmente continuar esse trabalho que vem transformando o estado em um lugar melhor para todos”, sugeriu.

Sobre as constantes ofensas pessoais disparadas pela oposição ao candidato Lobão Filho e seus aliados, ele comentou: “enquanto eles apenas nos esculhambam, nós avançamos com trabalho. A concretização de projetos e sonhos nesse estado é característica do nosso grupo, a única marca que eles conseguem imprimir no Maranhão é a do ódio e da ganância”.

Em visita a Porto Rico na noite desta sexta-feira (8), o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), alertou a população para os cuidados com as falsas promessas de alguns candidatos: "é importante ouvir e perceber quem realmente tem trabalho prestado pelo Maranhão, quem pretende trabalhar e quem apenas sonha com o poder".
Ao lado do deputado Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, da prefeita do município, Rosa Fonseca (PHS), do ex-prefeito Luís Henrique, de deputados e outras lideranças, Lobão Filho ouviu a população, apresentou suas propostas e voltou a falar sobre as mentiras pregadas pelo comunismo há seis anos pelo Maranhão.
“Tenham atenção e reflitam sobre qual grupo já fez algo pelo desenvolvimento de Porto Rico ou pelo estado. Pra chegar até aqui precisamos da estrada, construída pelo pai, Edison Lobão, não pelo comunismo”, ressaltou, detalhando ainda conquistas do grupo como a perfuração de poços de água, pavimentação da sede e a estrada vicinal.
A prefeita Rosa Fonseca, que conta com o apoio de sete dos nove vereadores do município, endossou o discurso do peemedebista. “Não vamos cometer erros, vamos com o nosso grupo e com a certeza de que o melhor para Porto Rico e todo o Maranhão é Lobão Filho”, exclamou.

Sobre o candidato ao Senado da coligação “Pra Frente, Maranhão”, a prefeita afirmou: “Gastão Vieira é o pai da Baixada. Graças a ele, conseguimos o recurso que assegurou uma praça arborizada e um cais, obras que hoje ajudam no desenvolvimento do potencial turístico dessa região”.
Por fim, o deputado e ex-ministro do turismo assegurou à população: “vamos investir muito mais para que o potencial natural desta, que é tida como uma das mais belas cidades do polo Floresta dos Guarás, seja adequadamente aproveitado e nacionalmente conhecido, possibilitando a comercialização do setor”.
 

O candidato Lobão Filho (PMDB) visitou, na tarde desta sexta-feira (8), o município de Cedral, onde assegurou à população, isonomia de tratamento entre os grandes e os pequenos municípios. Na cidade, ele participou de caminhada com a população, ao lado de seus companheiros de chapa e do prefeito Fernando Cuba (PMDB).

Lobão Filho refletiu que o próximo governador tem que ter parcimônia, altivez e bom senso para saber bem distribuir os recursos e promover um desenvolvimento mais equitativo em todo o Maranhão. “Os grandes municípios sempre tiveram um aporte financeiro maior. Os municípios com menos de 30 mil habitantes não tinham a mesma atenção. Mas, a partir de agora vamos olhar para esses municípios com outros olhos, os olhos da justiça e determinação de fazer um grande Maranhão para todos nós”, assinalou.

O candidato peemedebista lembrou ainda que quando foi presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional procurou buscar o equilíbrio para que todos os municípios do Brasil e, em especial, do Maranhão fossem contemplados com o volume de recursos necessários para obras e ações que impactassem verdadeiramente em crescimento econômico, com geração de emprego e renda e real melhoria da qualidade de vida de cada um dos brasileiros.

“Administrei recursos de mais de R$ 1 trilhão. Foram inúmeros os municípios do Maranhão que tiveram recursos liberados. Tenho orgulho desse trabalho prestado ao povo do Maranhão e todos podem ter certeza de que esse trabalho vai continuar com uma nova visão mais empreendedora para alavancarmos mais a nossa economia e mudarmos, para melhor, a vida de cada um dos quase sete milhões de brasileiros residentes no Maranhão”, completou Lobão Filho.  

O deputado federal Gastão Vieira, candidato ao Senado, relembrou que o trabalho do senador Lobão Filho como presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional foi elogiado até pelos parlamentares (deputados federais e senadores) da oposição por seu equilíbrio e justiça na distribuição e alocação dos recursos. “Sem dúvida este é um grupo político que tem trabalho no Maranhão e pelo Maranhão”, destacou o deputado e ex-ministro do turismo.

Ratificando as palavras de Gastão Vieira, o prefeito Fernando Cuba declarou: “todas as obras e realizações em Cedral e municípios da região tem a marca desse grupo político. Por isso, vamos apoiar Lobão Filho para que ele com sua visão de um estado moderno e empreendedor transforme o nosso estado no Maranhão de nossos sonhos: de oportunidades, trabalho e justiça social”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário