quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ex-prefeito de Viana ‘engoliu’ os consignados dos servidores feitos na CEF

Rilva Luís, ex-prefeito de Viana, não pagou consignados e vive montado numa fortuna
As irregularidades na concessão de empréstimos consignados para servidores públicos municipais de Viana, de 2010 a 2012, promovidas pelo ex-prefeito Rilva Luís (PV) gerou uma dívida que nunca foi paga à Caixa Econômica Federal.
Os repasses que deveriam ter sido feitos na ocasião chegam ao valor de R$ 545.533,77 (Quinhentos e quarenta e cinco mil, quinhentos e trinta e três reais e setenta e sete centavos). Essa quantia de R$ 0,5 milhão corresponde ao que foi recolhido dos servidores municipais em folha, ‘engolido’ pelo ex-gestor.
De acordo com a instituição bancária, caso os valores averbados em folha, que somam o total acima referido, não sejam repassados à CEF, o ex-prefeito Rilva Luís será responsabilizado criminalmente por apropriação indébita. Só que as dívidas automaticamente passam a ser de responsabilidade da atual gestão.
O que não se entende é que, como uma instituição poderosa como a Caixa Econômica Federal fique tanto tempo sem receber o recurso consignado e não ingresse na uma ação na justiça logo após o atraso.
Sendo assim a gestão atual, que recebeu uma herança pesada de dívidas, geradas da irresponsabilidade do ex-prefeito, vai ser obrigada a pagar judicialmente um ´débito que não foi feito por ela. E o que é mais estranho em tudo isto, é que Rilva Luís, na maior cara dura, não explica, onde colocou o dinheiro que foi retirado dos empréstimos consignados.

Das duas uma: ou ele jogou no rio ou amarrou no seu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário