quinta-feira, 10 de julho de 2014

Bandidos são liberados em Santa Helena porque delegacia não pode receber presos sem a presença do delegado



Quando se pensa que os problemas da Segurança Pública em Santa Helena tomariam um novo rumo com a chegada de um delegado titular para o município, surge um novo problema. O que vem deixando os policiais militares indignados, também não era pra menos. É que o nosso novo delegado, Dr. Toriel Sardinha, deu ordens aos seus comandados na Delegacia, que só receberiam presos com a ordem dele.
No domingo (06), por volta das 17:30h, a PM foi avisada que um homem estaria abordando as pessoas na estrada que dar acesso ao povoado Picos (Turilândia). Chegando lá, prendeu em flagrante o Sr. Antonio Luis Brito Silva, 36 anos, que reside no povoado Baixo Grande, também zona rural de Turilândia, com ele a policia encontrou um revolver de brinquedo e um facão, que estava sendo usado para amedrontar as pessoas que trafegavam e ainda foi colocadas várias pedras na estrada para dificultar o acesso de veículos.
As 18:00h em poder dos acusados os policiais foram até a delegacia de Santa Helena, para entregarem o acusado e as medidas cabíveis fossem tomadas, mas, o carcereiro que estava de plantão se recusou a abrir a delegacia, pois, tinha ordem de só receber qualquer preso com a presença do Dr. Delegado. E que nem os Agentes, poderiam também receber qualquer pessoa sem a presença do delegado. Não tendo outra alternativa, só restou aos policiais militares, em frente a DP, liberar o acusado.
Segundo os PMs que viveram o problema esta é a terceira vez que fato desta natureza acontece em Santa Helena. Aí vem a pergunta: Até quando vamos ter que conviver com estes problemas de ordem administrativa na semi-falida segurança pública desta cidade ou deste estado? É o reflexo da atual administração do município, o caos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário