segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pinheiro sedia primeira das seis etapas regionais do JEMs 2014

Começa neste sábado, 14, a Etapa Regional dos JEMs 2014 e a  cidade de Pinheiro sediará a primeira das seis regionais dos jogos escolares. Além das equipes pinheirenses, participarão desta fase instituições de ensino de Santa Inês, Santa Luzia, Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão, Matinha, Porto Rico do Maranhão, Carutapera, Santa Luzia do Paruá, Governador Nunes Freire e Peri-Mirim.
Na sequência, entre os dias 23 e 29 de junho, as disputas regionais serão realizadas nos municípios de Pastos Bons e Presidente Dutra. Já a partir do dia 3 de julho, os JEMs chegam às cidades de Buriticupu e Codó. Por fim, a cidade de Barreirinhas sediará a última regional desta edição dos jogos escolares.
A programação completa dos JEMs está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é owww.esporteelazer.ma.gov.br.

JEMs 2014
A edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Neste ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.
Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.
As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.
A única exceção será na modalidade futsal, que contará com 20 equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo 12 classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.

CRONOGRAMA DA ETAPA REGIONAL
14 a 20 de junho - Pinheiro
23 a 29 de junho - Pastos Bons e Presidente Dutra
3 a 10 de julho - Buriticupu e Codó
17 a 21 de julho - Barreirinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário