segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lobão Filho: “A Baixada Maranhense será um polo de piscicultura”


O senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB) assegurou em reunião com prefeitos e lideranças políticas hoje em São Bento, que a região da Baixada Maranhense será a maior produtora de pescado do país no seu governo.
Na reunião realizada na Escola Técnica, o senador Lobão Filho relembrou que quando presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional  - posto nunca ocupado por um parlamentar do Maranhão - assegurou os recursos necessários para a implementação de um vigoroso plano no setor. “Os recursos orçamentários destinados para a Baixada Maranhense preveem a instalação de câmaras frigoríficas, capacitação profissional, fábricas de gelo, barcos apropriados, que garantam o aumento da produção e melhoria da qualidade do pescado”, disse o peemedebista.
De acordo com Lobão Filho ainda como parte do programa de revitalização da Baixada Maranhense, está prevista a construção de diques, cuja licitação para o início de sua primeira etapa já foi realizado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).
Em recente encontro como o ministro da Pesca, Eduardo Lopes em Imperatriz, o pré-candidato peemedebista recebeu a garantia que os recursos serão liberados beneficiará de imediato 180 mil pescadores cadastrados no Maranhão.  
“O impacto desse projeto na região vai ser enorme com a geração de emprego e renda e impactos econômicos e sociais relevantes”, assegurou Lobão Filho.
O prefeito de São Bento, Carlos Alberto Pereira afirmou que a governo estadual tem sido parceiro da gestão municipal.

Ensino – Lobão Filho também garantiu que a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) será instalada em vários municípios da região de acordo com as especificidades e vocação econômica de cada localidade.
“Não vendemos a imagem do atraso e nem somos os arautos de tempos obscuros. Somos a esperança que brota em nossos corações de uma vida melhor para todos”, disse.
O deputado federal e pré-candidato ao Senado Gastão Vieira (PMDB) relatou que já está assegurado a instalação de um Centro do Ifma na cidade de São Bento. ‘A empolgação e dedicação do senador Lobão Filho acendeu uma luz, uma energia em nosso grupo para continuarmos nesse luta pelo desenvolvimento do Maranhão. Com a ajuda de todos, estamos formando um exército para a conquista de novas vitórias para esse Estado que tanto amamos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário