sexta-feira, 2 de maio de 2014

Bacuri: Uma tragédia anunciada. Oito mortos e muitos feridos em Madragoa

Eram 21 passageiros na Caminhonete D20, 20 alunos e o motorista Rogério, que deu a direção para o seu filho menor de 15 anos Alan.
Já chegando no povoado Madragoa por volta das 18:00 horas, Alan, em uma reta de descida perdeu o controle do carro, saiu da pista e quando voltou bateu de frente com um caminhão cheio de areia que vinha no sentido contrário. Saldo 8 mortos e muitos feridos.
Uma grande mobilização foi feita para tentar salvar os feridos. Médicos ambulâncias, bombeiros, policia e muitas pessoas foram de Pinheiro e de muitos outros municípios tentar salvar quem ainda não tivesse morrido. 
No choque 8 alunos sendo seis meninas e dois meninos morreram no local, tal a violência do choque. Outros passageiros foram levados para os hospitais de Bacuri e região, entre eles: Rogério o proprietário da caminhonete foi levado para Cururupu, passou a noite, foi levado para São Luis, onde encontra-se internado na UTI. e Amanda Sales Lopes 15 anos, que foi trazida para Pinheiro e morreu a caminho de São Luis.
Seis dos 9 alunos mortos estudavam na Escola Estadual America do Norte na cidade de Bacuri, onde todos estavam desolados e a escola de luto. E de onde o professor nos comunicava que já havia chamado varias vezes a atenção do motorista Rogério, por sinais de embriaguez. (Ele era contratado, disseram, porque trabalhou para o candidato hoje prefeito de graça na campanha, com o compromisso de ser contratado).  
A madrugada em Madragoa foi de velórios e revolta. Na manha do dia seguinte milhares de pessoas estavam no local do acidente, vendo o resultado da tragédia. A pericia foi feita pela policia civil e o caminhão liberado.
Também pela manha os corpos foram levados para a pequena Igreja do povoado onde durante toda manhã, aconteceram missas, cultos e homenagens aos jovens mortos no acidente. No começo da tade do dia 30 de abril, um grande cortejo se formou levando os cachões para o cemitério da cidade. O povoado foi tomado por uma grande comoção.
A maioria dos jovens tinham sonhos. Marcos Vinícios queria ser medico. As duas irmãs Samy de 14 anos e Emily de 16 viviam e estudavam juntas e eram criadas pelo pai, deixados pela mãe. Na casa a cena mais triste, o desespero do velho pai.
Na casa de taipa, coberta de palha na periferia do povoado, familiares contentes pela salvação de Luis Magno que sacou da traseira da caminhonete e tristes com a morte da filha Clenildes.
Morreram na tragédia:
1 – Nayara Pereira Costa 14 anos
2  - Ana Raquel Oliveira Borges 16 anos
3 – Jefeson Breno 14 anos
4 – Emily Costa Farias 14 anos
5 – Samily Costa Farias 16 anos
6 – Clenilde Lima Azevedo 14 anos
7 – Aldaléia Rabelo Gomes 15 anos
8 – Marcos Vinícios de Almeida 16 anos




Nenhum comentário:

Postar um comentário