quarta-feira, 9 de abril de 2014

Semana do Microempreendedor Individual leva palestras e orientações a Pinheiro

Durante a última semana, em todo o Brasil, o Sebrae realizou a 6ª Semana do Microempreendedor Individual. Em Pinheiro, uma vasta programação foi promovida na unidade regional do Sebrae, indo do atendimento com formalização de negócios até a realização de palestras informativas para esclarecimento, aos participantes, sobre declaração de imposto de renda da empresa, controle financeiro, manutenção de pagamentos, além de tirar dúvidas sobre os benefícios aos MEIs.
Dentre as atividade, o Sebrae promoveu palestra com parceiros da instituição, como o Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Associação Comercial de Pinheiro, Ceape e o INSS, ocasião em que puderam apresentar soluções de atendimento aos MEIs, ocasião que os empreendedores puderam tirar dúvidas com os palestrantes.
Durante a ação, a consultora do Sebrae Socorro Silva apresentou todo o formato de Empresa Simplificada, seguida pelos gerentes das instituições financeiras presentes, que apresentaram suas linhas de crédito para o Microempreendedor Individual; o representante do Ceape, especializado em Microcrédito, falou sobre linhas exclusivas para MEI e o representante do INSS tirou as dúvidas dos participantes sobre os benefícios dos empreendedores.
A gerente Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, destacou a importância desse encontro com parceiros. “O Sebrae está incansavelmente disponível para realizar a capacitação dos MEIs, para que eles sejam bem sucedidos em seus negócios”, afirmou Rosa Amélia.
Durante a semana de campanha, a Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro atendeu mais de 1000 pessoas, com informações, formalização de pequenos negócios, orientações técnicas, declarações de imposto de renda e emissão de carnês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário