sexta-feira, 4 de abril de 2014

Natalino Salgado e Filuca Mendes convidam para Solenidade Comemorativa de Implantação do Curso de Medicina de Pinheiro.

O Reitor da universidade Federal do Maranhão, Professor Natalino Salgado Filho, e o Prefeito Municipal de Pinheiro, Filadelfo Mendes Neto, têm a satisfação de convidar a Sociedade Pinheirense, para Solenidade Comemorativa de Implantação do Curso de Medicina de Pinheiro.
A Solenidade acontece no dia 04 de Abril, sexta-feira, tendo inicio às 10h da manhã no Auditório da casa de Cultura de Pinheiro.
A implantação do curso, para muitos, não passava de palavras e projetos, ou seja, a população estava descrente da possibilidade de implantar o curso, já que a luta para instalar Medicina em Pinheiro é antiga. Segundo o Prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, essa luta é antiga e o maior desejo da comunidade pinheirense era a implantação deste curso. “Já estou nessa luta há muitos anos. A população já não acreditava mais nessa proposta, visto que a Universidade estava desacreditada aqui em Pinheiro, porém, a atual gestão mostrou que é possível implantar Medicina, e não só mostrou como fez acontecer. A sociedade pinheirense agradece o empenho da administração da UFMA”, declarou.
O Reitor Natalino Salgado disse que essa luta foi árdua, porque precisava de toda uma estrutura para receber o curso de Medicina. Para ele, não basta ter somente o curso, é necessário haver prática. “Com o apoio da Prefeitura de Pinheiro, que tem sido nosso maior parceiro nessa empreitada, estamos realizando este sonho para a baixada. Conseguimos com o Governo do Estado a construção de um hospital de mais de cinco mil metros quadrados, e com a Prefeitura da Cidade a reforma dos hospitais, que servirão também para campo de aprendizado aos futuros médicos pinheirense”, explicou.
Curso de Medicina de Pinheiro: Um Sonho realizado!
Educação e Oportunidade para a juventude da Baixada.
Venha Participe e vamos juntos comemorar essa grande vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário