terça-feira, 29 de abril de 2014

Geladeiras de graça em Apicum Açu e São José de Ribamar

Os cadastros para a troca gratuita de geladeiras realizadas pelo Caravana da Economia, projeto promovido pela CEMAR, serão realizados a partir do dia 29 de abril, nos municípios de Apicum Açu e São José de Ribamar. Os consumidores residenciais que se cadastrarem e atenderem aos pré-requisitos poderão trocar as suas geladeiras velhas por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A), além disso, podem substituir lâmpadas incandescentes por fluorescentes que reduzem o consumo de energia, uma vez que, são as lâmpadas frias, que não geram calor.

Após a realização do cadastro os agentes da CEMAR realizarão visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia e a partir da análise individual dos casos a troca será realizada. Em Apicum Açu, os cadastros serão feitos na Praça dos Três poderes, em frente à agência dos correios, no bairro Centro. Em São José de Ribamar, a equipe da CEMAR realizará os cadastros na Praça do Viva, Avenida Panaquatira, próximo à sede do bumba meu boi de Ribamar, no bairro Outeiro.

Cada município será beneficiado com a entrega de 120 geladeiras e os cadastros serão encerrados quando atingirem o número de 220 clientes. O anúncio dos contemplados acontecerá no dia 6 e a troca das geladeiras no dia 7 de maio, nos mesmos locais do cadastro. Para a realização do cadastro o consumidor deve levar RG (carteira de Identidade), CPF e uma conta de energia, além de atender aos seguintes critérios:

• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;

• Possuir uma geladeira velha em funcionamento;

• Ser o titular da conta de energia;

• Estar em dia com o pagamento da conta de energia;

• Na capital, é necessário morar no bairro beneficiado ou adjacências;

• No interior, basta morar no município que estiver sendo beneficiado;

O Projeto Caravana da Economia, da CEMAR, faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia.

O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 35 mil geladeiras e 267 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes em 54 municípios maranhenses. Em 2013 foram trocadas, 5.280 geladeiras em 29 municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário