domingo, 6 de abril de 2014

Faleceu aos 97 anos a incomparável Miriam

Faleceu hoje dia 06, por voltadas 5:30 da manha a incomparável Mirim. Ela se tornou conhecida ao participar todas as sextas feiras do programa Tribuna Popular de Paulinho Castro na Radio Pericumã e logo se tornaria a grande Paixão dos ouvintes do radio da Baixada.
Pessoas de todas as partes ligavam para falar ou para brincar e ouvir dela, tiradas, que somente ela sabia fazer com um raciocínio rápido e perspicaz. Dizia que queria viver até os 120 anos e virar uma Borboleta e todas as sextas voltar ao programa para alegrar as horas do programa.
A audiência do programa chegava a bater todos os recordes e era sempre nas sextas que muita gente de toda região se ligava para ouvir Mirim falando mal, no bom sentido, ela adorava debochar das coisas que ouvia e as pessoas adoravam vê-la esculhambando, como diziam, sem pudor, indo direto ao ponto, fosse de quem fosse.
Mas, era sempre eu a maior vítima da Mirim. Pois, todos sabiam o amor que ela tinha por mim e pelo programa que a alimentava fazia um bom tempo. Estivesse onde estivesse, sempre nas sextas ela tinha que voltar a Pinheiro, pois, tinha um compromisso com os ouvintes que acostumaram a chama-la de Pata Branca.
Ela não gostava, mas, não se incomodava, quando as pessoas ligavam e diziam que queriam conhece - la. E ela sempre dizia: “Vem aqui, tu não quer me conhecer?” mas, sempre lembrava também: Traz um peixe ou uma juçara! Ela adorava juçara com peixe.  
Quando alguém de outro município ligava e ela atendia o telefone, perguntando o que queriam? E Quando diziam que queriam reclamar de algum problema do seu município, ela logo saia com uma: Paulinho não é Prefeito, não é Delegado, não é Promotor, Juiz, porque vocês não procuram as autoridades ai do teu lugar?? E sempre arrancava grandes gargalhadas de todos. Ela sempre levava a todos muita alegria e sabedoria e todos, todos a amavam muito. Vai deixar muita saudade e um vazio enorme...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário