terça-feira, 29 de abril de 2014

2º Salão de Turismo Rota das Emoções é apresentado em Pinheiro



Em reunião realizada na última quarta-feira (23), em Pinheiro, foi lançado para o público da Baixada Maranhense, o 2º Salão de Turismo Rota das Emoções, que será realizado em Barreirinhas no mês de agosto, com a intenção de mobilizar e divulgar produtos e serviços turísticos do destino que reúne belezas naturais de 14 municípios dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.
O objetivo é mobilizar municípios da regional com potencial turístico para participar do evento e divulgar o que é o evento, como vai funcionar, a dinâmica de participação e as temáticas que serão abordadas durante os três dias de atividades.
“Queremos dar oportunidade para os municípios se integrarem e mostrar também as suas potencialidades nessa área, proporcionando, aos visitantes, conhecer outras atrações dentro do roteiro integrado”, enfatizou Rosa Amélia, gerente regional do Sebrae na missão de organizar uma caravana regional que irá participar do Salão.
O trabalho do Sebrae junto à Rota das Emoções busca o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo nos municípios participantes. “Também quer contribuir para a educação das comunidades, incentivando o desenvolvimento do turismo sustentável, potencializando o mercado interno, divulgando e promovendo os atrativos da rota”, disse Luciani Dória, responsável pelas capacitações do Salão de Turismo do Sebrae Maranhão.
Além da reunião com a presença dos gerentes das intituições financeiras locais, como Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e Caixa Econõmica, ainda representantes dos municípios de Guimarães, Alcântara, Cururupu, Santa Helena, Bequimão. Na ocasião, foi exibido um vídeo e uma explanação sobre o evento, a divulgação está sendo feita também com panfletos e outros materiais impressos com apelo visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário