quinta-feira, 6 de março de 2014

Um carnaval com violência Zero


As ameaças que estavam sendo feitas para este carnaval, levaram as autoridades a tomarem providencias enérgicas, para se evitar aquilo que poderia até acabar com o carnaval de Pinheiro. O caldo derramado, se houvesse tanta violência como prometido, talvez não se juntasse mais.
 As autoridades acordaram e montaram em Pinheiro e na região da Baixada o maior esquema se segurança já visto em nossa região. Alem da Guarda municipal, das centenas de homens, a policia Militar e Civil reforçada (depois de uma reunião do deputado Victor com o comando da policia na Capital) em homens e equipamentos, até um helicóptero foi usado e bem usado durante o carnaval de Cururupú a São Bento, passando por Mirinzal, Bequimão e Pinheiro.
Em Pinheiro até a praça José Sarney local de maior agromeração de pessoas durante o carnaval foi fechada. E as pessoas eram revistadas por homens, mulheres e detectores de metal. Funcionou e funcionou muito bem, ou seja, quando se quer fazer se faz.
A violência em Pinheiro por conta das drogas, e quem diz que Pinheiro é hoje o maior posto de distribuição e venda de drogas do Maranhão é o próprio Comandante da PM de Pinheiro o Coronel Ramos. Tem gerado uma violência fora do normal.
É eles se matando ou mandando matar. Isso leva aos roubos permanentes diários em números considerados absurdos. Nestes 5 dias de carnaval, isso também quem disse foi um agente da policia civil, lotado em Pinheiro há 8 anos, nunca tinha visto tanta calmaria.
De sexta a segunda não se prendeu ninguém. Em outros carnavais a media de presos por dia ou por noite era de 50 a 60 pessoas. O trabalho no carnaval foi feio e bem feito e poderia continuar sendo feito e combatendo essa mal que últimamente coloca Pinheiro em uma situação, que jamais se poderia imaginar que um dia se fosse ver.

Com tanta violência. Que fique o exemplo do carnaval e que as autoridades, não deixem chegar ao extremo para que algo possa ser feito contra essa violência que se instalou em Pinheiro. Antes que seja muito tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário