quarta-feira, 19 de março de 2014

SEBRAE oferece Empretec em nova turma em Pinheiro

A unidade regional do SEBRAE Maranhão em Pinheiro está com inscrições abertas para o Empretec, o curso mais esperado pelo público empreendedor da região de todo o país, por estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor. A turma estará em atividades no período de 07 a 12 de abril.

O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil exclusivamente pelo SEBRAE, reunindo quase vinte mil empresários por ano, com resultados excelentes. O curso é voltado para empreendedores, com ou sem empresa constituída, de qualquer segmento ou setor empresarial.

Um dos pontos fortes deste seminário reside no estímulo à competitividade empresarial e à permanência no mercado, por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim, cuja abordagem se dá pelo desenvolvimento das dez características empreendedoras. Este programa fixa a imagem do SEBRAE como principal instituição de fomento ao empreendedorismo.

Pesquisas comprovam que os negócios tocados por quem passou pelo Empretec têm mais chances de sobrevivência, pois o empreendedor ganha poder de competitividade e permanência no mercado e tem oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, revendo conceitos e atitudes.

A capacitação une aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor na criação e condução de negócios. Você poderá ter assistência técnica na elaboração ou ajuste de seu plano de negócios, envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças.


Para participar do Empretec é preciso se inscrever e passar por uma seleção prévia: as entrevistas estão previstas para acontecer de 02 e 04 de abril, na sede da regional do SEBRAE em Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário