sábado, 22 de março de 2014

Antes da Copa do Brasil, Sampaio fará amistoso em Pinheiro

A estreia na Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer se aproxima e a equipe do Sampaio Corrêa segue se preparando para a disputa nacional. Além da intensificação dos treinos desde a última semana, a equipe tricolor realizará seu último teste antes de a bola rolar em Manaus (AM) pela Copa Brasil de Clubes. Neste sábado (22), na cidade de Pinheiro, o Sampaio enfrenta um selecionado local.

O amistoso deste sábado será decisivo para a definição dos 12 atletas que irão compor o elenco tricolor na Copa Brasil de Clubes em Manaus. Isso porque o representante maranhense no torneio nacional embarca rumo à capital amazonense na segunda-feira (24).

Na primeira fase da Copa Brasil, o Sampaio enfrentará as equipes do Vila Velha (ES) e Botafogo (RJ). O objetivo tricolor é vencer os dois confrontos já que apenas o primeiro colocado do grupo avançará às semifinais. Por isso, todo cuidado é pouco contra estes rivais.

“Os dois primeiros jogos são muito fortes. O Botafogo já foi campeão da competição, é uma equipe forte, tradicional, e que treina o ano inteiro. É um clube que realmente investe muito, mas vamos para vencer. É uma equipe que conhecemos, que já fizemos um estudo sobre ela. É uma equipe com muitos valores individuais, assim como o time do Vila Velha, mas acredito muito na nossa equipe”, comentou Chicão Castelo Branco, técnico do Sampaio.

Os maranhenses Datinha e Eudin estão confirmados para reforçar o Sampaio nesta importante competição. Além deles, o grupo tricolor será formado, basicamente, por atletas revelados nas competições estaduais promovidas pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).

“Nossa preparação está sendo muito boa, todo mundo está se dedicando ao máximo. A equipe vai conseguir chegar bem na competição. Pra gente é uma satisfação muito grande poder representar o nosso Estado”, comentou o jogador Roberto Cachoeira.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Copa Brasil de Clubes

Dez equipes de sete Estados e quatro regiões do país estão confirmadas na competição: Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), Vila Velha (ES), Sampaio Corrêa (MA), Avaí (SC), Sport Recife (PE), Vitória (BA), além do anfitrião Manaus EC (AM). O Fluminense está no Grupo B ao lado do Manaus EC (AM) e do Sport Recife (PE), atual vice-campeão.

Esta será a quarta edição do torneio que, até hoje, só viu times cariocas levantarem a taça de campeão: Flamengo (2013), Vasco da Gama (2012) e Botafogo (2011). Ao todo, serão 96 jogadores, entre eles 44 atletas com passagens pela Seleção Brasileira, sendo oito campeões da Copa do Mundo FIFA. Apenas dois atletas e um treinador são bicampeões do evento: os atacantes Fred e Bruno Malias, e o técnico Gilberto Costa.

GRUPO A
– Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avaí (SC) e Vitória (BA)
GRUPO B – Manaus EC (AM), Sport Recife (PE) e Fluminense (RJ)
GRUPO C – Botafogo (RJ), Sampaio Corrêa (MA) e Vila Velha (ES)

TABELA DA COMPETIÇÃO
1ª rodada (26.03)

Jogo 01 / GC – 17h45min – Sampaio Corrêa x Vila Velhense
Jogo 02 / GA – 19h – Flamengo x Vitória
Jogo 03 / GA – 20h15min – Sport Recife x Fluminense
Jogo 04 / GB – 21h30min – Vasco da Gama x Avaí

2ª rodada (27.03)
Jogo 05 / GC – 17h45min – Botafogo x perdedor do jogo 01
Jogo 06 / GA – 19h – Vasco da Gama x Vitória
Jogo 07 / GA – 20h15min – Fluminense x Manaus EC
Jogo 08 / GB – 21h30min – Flamengo x Avaí

3ª rodada (28.03)
Jogo 09 / GA – 17h45min – Vitória x Avaí
Jogo 10 / GB – 19h- Botafogo x vencedor do jogo 01
Jogo 11 / GA – 20h15min – Flamengo x Vasco da Gama
Jogo 12 / GC – 21h30min – Manaus EC x Sport Recife

Semifinais (29.03)
Jogo 13 – 15h – 1º Grupo A x 1º do Grupo B
Jogo 14 – 16h30min – 1º Grupo C x 2º do Grupo A

Final (30.02)
Jogo 15 – 8h30min – Disputa de 3º lugar – perdedor do jogo 13 x perdedor do jogo 14
Jogo 16 – 10h – Decisão – vencedor do jogo 13 x vencedor do jogo 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário