terça-feira, 11 de março de 2014

“Anel da Soja é uma mudança na história da agricultura familiar e industrial do MA”, diz Luis Fernando

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), foi preciso sobre a importância do Anel da Soja para a agricultura familiar e industrial do sul do Maranhão. A obra foi autorizada na sexta-feira da semana passada (7), e já começou.
“O Anel da Soja é uma mudança na história da agricultura familiar e industrial do Maranhão”, disse Luis Fernando.
O Anel da Soja trata-se de um conjunto de quatro rodovias estaduais (MA-006; MA-007; MA-132 e MA-140) a serem interligadas com obras de pavimentação e restauração, localizadas na região próxima ao estado de Tocantins e a maior produtora de soja no Maranhão.
O Anel da Soja também terá obras na MA-140, trecho do Entroncamento da MA-007 até a divisa do Maranhão/ Tocantins (Porto Cordeiro), com 52 km.
E na MA-007, ligando o Km 50 até o Povoado Batavo, com 83,7 km de extensão. Já a MA-132 terá obras no trecho da BR-230, em Riachão, até o entroncamento da MA-140, no Povoado Coqueiro. Os recursos dessas etapas são financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
A 2ª fase do Anel da Soja inclui obras de restauração na MA-006, nos trechos Balsas até Tasso Fragoso, com 143 km, e de Tasso Fragoso até Alto Parnaíba, com 90 km de extensão. Nestas etapas, os recursos são do Tesouro Estadual. Já a 3ª e última etapa será de obras de implantação, na MA-141, promovendo a interligação da MA-006 (Pisa no Freio) até a MA-007 (Povoado Batavo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário